O Duque e Eu



Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série Os Bridgertons, Livro 01

   Este é o primeiro livro de uma série composta por nove volumes, que conta a história da família Bridgerton, que tem oito filhos, quatro mulheres e quatro homens. O Duque e Eu nos apresenta a Daphne, que é a filha mais velha e a quarta criança por ordem de nascimento.

   Daphne é nascida em 1792 e está sendo apresentada à sociedade há algum tempo, tendo algumas propostas de casamento rejeitadas. Ela é uma mocinha espirituosa e animada, que por ter três irmãos mais velhos, tem algumas atitudes e posicionamentos diferentes das outras moças da sua idade. A família Bridgerton mantém uma dinâmica diferente da usual na época, sendo muito carinhosa e unida. 

    Outro personagem nessa história que não pertence à essa família é o Duque Simon Basset, melhor amigo do filho mais velho, Anthony Brigerton. Os dois frequentaram à faculdade juntos e depois de alguns anos viajando, Simon está retornando à sociedade londrina. Decidido a nunca se casar, ele se une a Daphne para fugir das mães casamenteiras nos bailes, enquanto a mocinha aproveita sua atenção para tentar conhecer um pretendente que a agrade.

    Com a convivência frequente, a relação entre os dois se torna estremecida, e Daphne se vê envolvida no charme do Duque que é conhecido por sua fama de conquistador. Enquanto tenta conservar seu coração, Daphne procura entender o que aconteceu no seu passado para que ele seja tão contra o casamento.

   Essa série de livros faz parte de uma conversa que tive há anos com duas amigas minhas, e depois de tanto tempo resolvi dar uma chance a ela. Estou interessada na família e gostei muito da personagem principal, mas algumas coisas no livro me incomodaram. Algumas passagens machistas e algumas atitudes que não condiziam com o caráter montado dos personagens me chamaram a atenção, mas de uma maneira geral a leitura me distraiu e me manteve interessada para terminar o livro.

   Achei o conflito que foi colocado na parte final descabido e que a relação deles poderia ter sido melhor desenvolvida, mas fiquei curiosa também com alguns personagens secundários que fizeram uma aparição rápida nesse livro, espero que apareçam mais para frente. Outro motivo que me fez lê-lo agora, foi a série que a Netflix está produzindo baseada nesses livros.

   Pretendo continuar lendo os próximos volumes e trazê-los aqui para o blog :) E vocês, já leram essa série? Não esqueçam de comentar :)

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...