The Wide Window

ATENÇÃO: Terceiro livro da série A Series of Unfortunate Events / Desventuras em séries, cujo primeiro livro é The Bad Beginning. Para quem não leu os anteriores, essa resenha contém spoilers.

"The Baudelaires' fears was that misfortune would soon befall them. On one hand, this was an irrational fear, because Aunt Josephine seemed like a good person, and Count Olaf was nowhere to be seen. But on the other hand, the Baudelaires had experienced so many terrible things that it seemed rational to think that another catastrophe was just anround the corner."


Autor: Lemony Snicket
Editora: HarperCollins
Publicado no Brasil como: 
O lago das sanguessugas, editora Seguinte.

    Depois de perder um guardião querido pelas crianças, os irmãos vão morar em uma cidade com um grande lago, na casa da tia Josephine (mais um parente distante e desconhecido). O lugar não deixa uma boa primeira impressão, e nem a guardiã. Tia Josephine é uma viúva que tem medo de tudo, inclusive do fogão.

    Morando numa casa que parece prestes a cair no lago a qualquer momento, as crianças não estão tendo momentos muito felizes, e sentem faltam tanto do lar quanto do último guardião, tio Monty. Tia Josephine não é má, mas presta muito mais atenção à gramática do que aos órfãos, e seu medo de tudo acaba fazendo com que algumas coisas sejam difíceis de engolir.

    Como a série diz, a desventura dos irmãos mais uma vez começa, e dessa vez eles se arriscam mais que o normal, tendo uma grande decepção. De que maneira eles vão conseguir sair de mais uma armadilha?

    Bom, o livro é bem pequeno e o mais que isso eu estaria dando spoilers, mas posso afirmar que até agora a Tia Josephine é a personagem de quem eu menos gosto. Além de não escutar os irmãos em nada (e muitas vezes interrompe-los para corrigir erros gramaticais) ela tem uma personalidade nada agradável. 

    Achei esse livro um pouco mais parado que os anteriores, mas mesmo assim gostei da leitura. As crianças novamente se superam nas adversidades e os adultos não prestam a mínima atenção em nada que não seja puramente do seu interesse. Como o próximo livro não entrou no roteiro do filme, eu estou curiosa para ver o que me aguarda nessa série. E vocês, ainda estão ai?

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...