The Reptile Room

ATENÇÃO: Segundo livro da série A Series of Unfortunate Events / Desventuras em séries, cujo primeiro livro é The Bad Beginning. Para quem não leu o primeiro, essa resenha contém spoilers.

"Uncle Monty had just described a delightful way to spend one's time, 
and the children smiled at him eagerly."



Autor: Lemony Snicket
Editora: HarperCollins
Publicado no Brasil como: 
A sala dos répteis, editora Seguinte.
Amazon* (Inglês, Português)

    E aqui estamos no segundo livro da série, onde Violet, Klaus e Sunny estão a caminho do seu segundo guardião sem saber o que esperar. Depois de escapar por pouco do Conde Olaf, eles estão apreensivos quanto ao novo lar. Mas, para sua surpresa, a primeira impressão é bem positiva. Montgomery Montgomery, ou tio Monty, é um cientista que estuda cobras e tem vários espécimes em casa e gostaria da ajuda das crianças em suas pesquisas, já que acabou de perder seu assistente.

    Com uma viagem programada para o Peru, as crianças estão ansiosas para ajudar com suas habilidades e conhecer novos lugares. Tio Monty é uma pessoa agradável, inteligente e muito gentil com os órfãos, e com isso eles passam dias muito felizes. Mas, como o infortúnio segue os órfãos, a felicidade deles não é eterna, e tudo muda em pouco tempo.

     Comecei esse livro sem grandes expectativas, mas gostei muito da história. Me apaixonei pelo tio Monty, fiquei feliz que as crianças estavam bem e sofri junto com elas. Eu não gostaria de ficar em uma casa cheia de cobras e ainda por cima ter que trabalhar perto delas, mas entendo o interesse dos irmãos pela vida do tio.

     Infelizmente, nem tudo é alegre nesse livro e as crianças acabam sofrendo (como já prometido pelo autor desde o começo). Nos primeiros capítulos ele já conta o que vai acontecer de ruim e continuando a leitura é bem fácil descobrir como.

     Apesar de ter gostado do tio Monty, eu ainda continuo bem irritada com os adultos nesse livro, principalmente o Sr. Poe, que deveria estar cuidando melhor dos irmãos. Vou continuar acompanhando a história dos irmãos e torcendo para que eles possam ser felizes em algum momento. E vocês, continuam lendo?    

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...