Colin Fischer



Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito

   Colin Fischer é um menino de 14 anos muito inteligente que está começando o colegial e passa por vários problemas, uma vez que não é muito popular entre os outros alunos. Ele foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger desde novo, e por isso não consegue interagir e reconhecer as expressões faciais das pessoas com facilidade, usando como apoio cartões de memorização para entender o que os outros estão pensando. 


   Em uma comemoração de aniversário na cantina, uma arma é disparada, e apesar de ninguém ter se ferido, a escola entra em pânico, passando a procurar pelo culpado. Quando ele percebe que um dos alunos, Wayne Connelly, é acusado injustamente, ele resolve investigar e descobrir o verdadeiro culpado.
   Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei interessada. Gosto de mistérios e de personagens diferentes, e o livro parecia divertido. Qual não foi minha surpresa ao perceber que o livro não era tão leve e tranquilo quanto eu esperava. 


    Abordando temas como bullying, preconceito, crueldade e abandono de menores, ele ainda consegue ter um tom jovial e, em algumas partes, divertido. Apesar de todos os problemas que Colin enfrenta no dia-a-dia, ele tem um núcleo familiar forte e uma amiga no colégio, que o ajudam a entender melhor o mundo a sua volta. 

    Além do enredo central, temos alguns desafios e definições nos começos dos capítulos, o que eu achei bem interessante, porque além de explicações, eles interagem com a história de Collin, contendo, por exemplo, conversas com seu pai. 

   Fui com baixas expectativas e gostei muito da leitura. Gostaria que tivesse mais livros com esses personagens, e acompanhar Colin através da sua adolescência e próximos anos escolares. E vocês, já leram? O que acharam do livro? Não esqueçam de comentar :)

Boa leitura!

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, do mês de fevereiro, no tema Autor que Nunca Leu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...