Bienal do Livro Rio 2015 #1


   Olá! Como todos sabem, 2015 é ano de Bienal do Livro no Rio e eu não poderia deixar de ir. Confesso que não estava muito animada no começo do dia, principalmente por causa do tempo. Acabei saindo de casa e posso falar que foi complicado chegar lá.

    No ano retrasado, havia um ônibus maravilhoso que saía perto daqui de casa e parava do lado da Bienal, super perto. Um dia antes de ir, resolvi ver como ir para lá, com medo de que isso tivesse mudado (como muitas coisas no transporte público do Rio) e acabei descobrindo que aparentemente teria que pegar um BRT (algo que nunca fiz). 

    Como não entendi direito o que deveria fazer para chegar lá, fomos conferir se o ônibus de 2013 ainda existia, e confirmamos que não. Fomos então para o ponto de BRT mais próximo e pegamos com facilidade um até a Alvorada. Foi rápida a viagem e super tranquila, até que chegamos lá e descobrimos que tínhamos que descer em outra estação do BRT para ir até o Rio Centro.

    Descendo na estação RIO 2, pegamos o 613 e seguimos para lá, só para encontramos um trânsito enorme, totalmente parado e uma obra gigantesca no caminho. O motorista toda hora falava que a bienal estava perto, que daria 20 a 30 minutos a pé, que de ônibus demoraria muito pois ainda ia piorar e etc, e depois de vários minutos com várias pessoas descendo ao longo do caminho, resolvemos nos arriscar e descer também, e como me arrependi.

    O motorista não estava errado ao dizer que era perto. O que ele não disse é que parte do caminho estava no meio da obra, ou seja, não havia calçada para andar e sim um grande pedaço de lama. Sorte que eu fui com um tênis que não molha, porque ele voltou cheio de lama e terra. Finalmente conseguimos ver a Bienal e eu não podia me sentir mais feliz de finalmente estar lá.
O tempo não estava muito bom, mas estava fresco até.


    Acabei chegando quase às 16h na Bienal, então estava tudo vazio. Aproveitei para comprar o ingresso para mais dois dias, um para dia 06 e o outro não decidi ainda. Entramos pelo pavilhão Laranja e fiquei muito feliz de encontrar uma amiga minha lá.


    Vi pouca coisa hoje, mas alguns stands no Laranja já eram conhecidos, havia vários livros infantis e juvenis, de colorir, gigantes, por um preço bacana.




 

    Queria ter feito mais reconhecimento, mas acabei não resistindo e partindo para as compras. 


    Minha primeira parada foi em um stand pequeno da Panini que estava tratando de assinaturas, e como vocês sabem, já sou assinante, mas já estava chegando na hora de renovar e aproveitei para fazer isso. Peguei a Turma da Mônica + Turma da Mônica Jovem + Chico Bento Moço por 2 anos e ganhei um Chico Bento Bonitinho e alguns gibis de brinde.  

Meu brinde favorito <3

    Depois fui encontrar uma amiga e acabei passando no stand da Martins Fontes, que estava com tudo com 50% de desconto. 





   Toda Mafalda saiu por 67 reais, A fantástica fábrica de chocolate, versão Pop-up, que se não engano saiu por 35 e pouco e Azul é a cor mais quente que saiu por 21 e pouco. Minha única reclamação é que a sacola deles não era própria para carregar por aí, o plástico era fino e não havia alça. Sorte que levei algumas ecobags de 2013, recomendo que façam o mesmo.

    Depois disso, fomos comer, e apesar de saber que normalmente é tudo caro, eu não achei nada razoável. O preço médio era de 25 reais para comida + 6 para bebida, e as porções de muitos lugares eram pequenas. Acabei pegando um hambúrguer + porção de batata fritas (que estava 12 reais :O) por estar morrendo de fome já. Amanhã vou ver se acho algo diferente por aí, na saída vi um lugar vendendo algo parecido com raspadinha, e quero provar. 

    Continuando o passeio, passei na Intrínseca, e havia alguns livros em promoção, peguei todos os abaixo por 9 reais ou menos cada :)









    Dei uma passada rápida no stand da Amazon, só para perguntar sobre descontos no Kindle e fui informada que esse ano não tem cupons de desconto, mas 100 reais de desconto no Kindle com touch, Paperwhite e Paperwhite 3g para quem comprar na Bienal. Infelizmente não há desconto no Voyage. 

   A última para do dia 05 foi na Comix, que às 19h e pouco estava razoavelmente vazia. Não vi promoções, só preço de capa (ou até mais caro). Peguei só mangás que já coleciono e algumas novidades ou livros antigos que achei interessantes. 


  


   Fiquei muito feliz de encontrar Sweet Tooth, pois não está mais a venda e é uma série que gosto muito. 






   No final de tudo, ainda ganhei um livro e fiquei muito feliz! Estava querendo ler há um tempo e agora já posso! 


   Considerando tudo, estou feliz de ter ido e vou de novo hoje (06/09). Não vou estar em nenhum lugar específico, mas estou com marcadores do blog, então se me encontrarem podem pedir! Espero que seja um dia muito bom e que eu possa compartilhá-lo com vocês novamente :)

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...