Luminoso

ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers do primeiro volume.


 Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca

   Riley consegue cumprir com sucesso sua primeira missão, e sai de férias com Buttercup e Bodhi. No meio de uma caminhada, ela se encontra com um cão infernal, e contrariando as ordens de seu guia, o segue. É ai que conhece Rebecca, uma doce menina um pouco mais velha que ela.  Entretanto, Rebecca não é o que parece e as coisas se complicam. Poderá Riley ajudar Rebecca e resgatar Bodhi e Buttercup?

   Emendei esse livro na leitura do primeiro. Apesar de Riley ainda reclamar um pouco, consegui ver uma pequena melhora na personagem. Mais ambientada à sua tarefa, Riley parece mais a vontade em seu papel. Parabenizada e recompensada pela missão anterior, ela sai com Buttercup e Bodhi em um merecido descanso. Mas a menina não consegue ficar quieta e acaba caindo em uma situação muito perigosa.

    Apesar de Rebecca parecer uma menina normal à primeira vista, ela é um espírito que está vagando há muito tempo, perdida em um sentimento de ódio graças às circunstâncias que levaram à sua morte. E junto com ela, estão vários espíritos que foram aprisionados em um ciclo de culpa e sofrimento. Bodhi e Buttercup acabam sendo presos também, e sobra para Riley a missão de tentar consertar tudo.

   Gostei bastante desse enredo. Nele conhecemos um pouco mais da história de Bodhi e temos uma visão maior do mundo de Aqui. Riley é muito imprudente e acaba se metendo e envolvendo os outros em uma situação maior do que pensava, e isso não é deixado em branco na série. Mas por outro lado, vemos uma recompensa muito grande.

   O livro serve para refletir também, sobre o papel da culpa e do sofrimento em nossas vidas. Essa série, para mim, é muito mais sobre algumas coisas que realmente podemos mudar agora do que a história de uma menina que morreu e descobriu que ainda poderia viver. Continuo recomendando!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...