Lançamento de "Não atravesso a rua sozinho" e "Te pego na saída" no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre

Pedaços de nós

Fabrício Carpinejar lança este mês primeiros livros de sua coleção autobiográfica no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre
O multimídia Fabrício Carpinejar tem o dom da palavra. Mais que isso, o escritor que conquistou o Brasil parece falar da minha vida, da sua, do dia-a-dia do vizinho, ao relatar suas aventuras e desventuras em crônicas, posts e outros escritos. Não poderia ser diferente em sua autobiografia. E como gosta de contar histórias, a história de Carpinejar vai ocupar não um, mas oito volumes. Dividida em duas coleções, a biografia do autor começa com duas obras: Não atravesso a rua sozinho e Te pego na saída, da Coleção Vida em Pedaços.

Os lançamentos serão autografados no dia 9 de janeiro, às 17h30, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo; no dia 10, às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, do Rio de Janeiro; e no dia 22, às 19h, na Livraria Cultura, do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Por que uma biografia aos 41 anos? Para mostrar “o desaparecimento de um tempo, que não será conhecido pelos meus netos, muito menos pelos meus filhos”, justifica. Assim, a Coleção Vida em Pedaços vai revelar o Capinejar filho, sua infância adolescência e, a outra parte, a Coleção Pedaços de Vida, evidencia o Carpinejar pai, às voltas com Mariana, 19, e Vicente, 11. “Eu fui filho da rua; a Mariana, filha do quintal; e o Vicente, filho de apartamento”, conta.

As duas primeiras obras da série autobiográfica de Carpinejar passeiam pelos dilemas de ser trocado no hospital, das desavenças com irmãos, dos desafios da matemática, dos cachorros da infância, da primeira namorada, do bullying, dos dramas de ser caçula e de tantas histórias que remetem às nossas próprias lembranças. “Com as memórias de Fabrício, chegamos às nossas”, resume o psicanalista Mario Corso na orelha do primeiro livro da série.

As crônicas da Coleção Vida em Pedaços são intermediadas pelos traços de Eloar Guazelli, um dos mais premiados ilustradores brasileiros da atualidade. O gaúcho, que também é quadrinista, diretor de arte para cinema e professor, já conquistou o Yomiuri International Cartoon Contest, no Japão, e foi vencedor da 2ª Bienal Internacional de Quadrinhos.




  

 Não atravesso a rua sozinho
 Autor: Fabrício Carpinejar
 Ilustrações: Eloar Guazzelli 
 Páginas: 112
 Edelbra Editora
 Valor: R$ 25,00




Te pego na saída
Autor: Fabrício Carpinejar
Ilustrações: Eloar Guazzelli   
Páginas: 96
Edelbra Editora

Valor: R$ 25,00










Sobre a Edelbra: Editora especializada nos segmentos infantojuvenil e pedagógico. A empresa acredita que incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Com essa filosofia, cresceu e evoluiu nas quatro últimas décadas, produzindo mais de dois mil títulos. Para a produção de seus livros e de publicações de outras editoras, a Edelbra conta com um parque gráfico próprio de cinco mil metros quadrados, considerado um dos mais bem equipados do Brasil.

Texto enviado pela Editora Edelbra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...