A Lista do Nunca

“Havia quatro de nós lá embaixo nos primeiros trinta e dois meses e onze dias do nosso cativeiro. E então, de repente e sem qualquer aviso, éramos três. Apesar de a quarta pessoa não ter feito barulho algum nesses vários meses, o porão ficou muito silencioso quando ela se foi. Depois disso, durante muito tempo, ficamos sentada em silêncio, no escuro, imaginando qual de nós seria a próxima na caixa.”


Autora: Koethi Zan
Editora: Paralela

   Sarah e Jennifer são duas amigas que passaram por uma tragédia na adolescência. Por isso criaram uma lista, A Lista do Nunca. Eram coisas que nunca deveriam fazer para não sofrerem de novo.  Estudaram estatísticas de desastres, crimes e criaram um plano para que tudo desse certo. Infelizmente, quando vão para a faculdade tudo muda. Em uma noite elas são sequestradas por um homem que as prende em um porão. Três anos depois, a polícia consegue resgatar as mulheres.

   Dez anos depois, Sarah vive isolada em um apartamento e sofre alguns efeitos do sequestro. O Agente do FBI, Jim, lhe dá uma péssima notícia. Seu sequestrador terá uma reunião com o conselho de liberdade condicional e tem chances de ser solto. Sarah então precisa enfrentar o que aconteceu no passado e seguir pistar para tentar entender o que houve, tendo pouco tempo para tentar evitar que seu pior pesadelo esteja livre novamente.

    Li esse livro de madrugada, em um dia que perdi o sono. Resolvi pegar alguma coisa para ver se conseguia dormir, e acabei não conseguindo parar a leitura. A autora conseguiu escrever uma trama que segura, um suspense que realmente consegue prender o leitor. Outra coisa que me agradou muito foi o fato de que o enredo não se prendeu muito nos anos de tortura, o livro tem alguns detalhes mas não chega a se aprofundar nisso.

   Sarah é uma mulher que nunca acreditou que coisas ruins acontecem por azar. Para Jennifer e ela, desastres acontecem com pessoas despreparadas. E levam um grande susto ao perceber que as coisas não acontecem bem assim. E nesses anos, ela descobre que a natureza humana é diferente do que ela pensava ser. 

   Acessei o site da autora, na esperança de saber que ela estaria escrevendo um novo livro, talvez uma continuação, mas não consegui descobrir nada. O final fecha várias questões do livro mas senti falta de algo mais trabalhado, senti que foi um pouco apressado. Recomendo para aqueles que gostam de um bom suspense com uma história que prende. 

Boa leitura! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...