Parceria: Editora Edelbra



  Gente, minha primeira parceria! *-*

  Estou tão animada, e queria falar com vocês sobre alguns lançamentos da editora que foram enviados para mim! Quero agradecer ao contato e atenção da editora comigo, os livros são lindos e chegaram muito bem embalados. Vou mostrar a capa dos livros e depois fazer um post sobre cada um, após a leitura.

  A Editora Edelbra fica localizada em Porto Alegre (RS) e é especializada nos segmentos infanto-juvenil e pedagógico. As obras trazem autores e assuntos variados, e os livros tem um acabamento maravilhoso, as cores são fortes, super chamativos. 
   
Amor e outros contos - Luiz Vilela

Amor e outros Contos - Luiz Vilela

Sinopse: Uma briga de namorados, a redescoberta das brincadeiras da infância e a perplexidade diante da morte são algumas das situações apresentadas por Luiz Vilela nestes contos. Ao lê-los, é possível que você se identifique com alguns dos personagens, com o que eles dizem e com o que eles fazem. Mesmo que isso não aconteça, suas histórias o deixarão, com certeza, profundamente emocionado.

16 x 23 cm - 96 páginas - Capa Brochura

Selecionado:
- Progama Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2010
- Programa Sala de Leitura 2013 – FDE, Governo do Estado de São Paulo


Deu no Jornal - Moacyr Scliar

Deu no Jornal - Moacyr Scliar

Sinopse: Uma menina mimada insiste que seu pai compre uma casa de boneca, mas aquela não é uma casinha qualquer. Um filho descobre o grande segredo de seu pai desaparecido. Para onde vão os anos velhos? Pode o amor resistir a uma cobrança de pênalti? Essas e outras histórias convidam para a leitura de Deu no Jornal, um livro de contos com personagens incomuns e desfechos inesperados.

16 x 23 cm - 32 páginas - Capa Dura

Selecionado: 
- Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2010 e 2011
- Altamente Recomendável – FNLIJ/2008
- Catálogo de Bolonha – FNLIJ/2008
- Prefeitura Municipal de Contagem 2010
- Prefeitura Municipal de Belo Horizonte 2010



Minhas Assombrações - Angela-Lago

Sinopse: Quem não tem assombrações daquelas que não conta pra ninguém, mas de repente se pega pensando nelas e morrendo de medo? Este livro é cheio de assombrações verdadeiras. A partir das clássicas ilustrações de Albrecht Dürer (1471-1528) e Hans Holbein (1497-1543), Angela-Lago cria histórias sentimentais, sofridas, divertidas, sempre filtradas pelo véu do sobrenatural. Se você não acredita, comece a leitura agora mesmo. Mas espere um pouquinho, pense bem... você tem coragem?

16 x 23 cm - 48 páginas - Capa Brochura

Selecionado:
- Finalista do Prêmio Jabuti Juvenil 2010
- Altamente Recomendável – FNLIJ/2011
- Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE/2011


Maria Degolada, santa assombrada - Caio Riter


Maria Degolada, santa assombrada - Caio Riter

Sinopse: Psiu. Silêncio. 
Muito silêncio.
Está ouvindo?
Oh, é ela, a Degolada.
Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho. Mal não causa, mas e o medo?
A história da Maria Degolada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro, ilustrado por Joãocaré, apresenta Maria Francelina Trennes, jovem muito alegre, que adorava dançar e namorar. Porém, o namoro com o soldado Bruno a levará ao encontro de acontecimentos trágicos que acabarão por torná-la uma lenda: a Maria Degolada.

16 x 23 cm - 44 páginas - Capa Dura


Sozinha - Márcia Leite

Sozinha - Márcia Leite

Sinopse: Ao se despedir da mãe e entrar na escola, numa manhã igual a tantas outras manhãs, Júlia não imaginava que, em algumas horas, sua vida sofreria uma mudança tão terrível. Agora nada mais resta, a não ser fazer as escolhas acertadas e tomar as decisões que tornarão sua vida possível. Numa trajetória de tantas dores, de perdas, de busca de sentido e de autoconhecimento, Júlia supera a dor e reaprende a viver. Sozinha.

16 x 23 cm - 104 páginas - Capa Brochura


O menino que não queria ser príncipe e outras histórias encantadas - Georgina Martins

Sinopse: Uma princesa que tem a cor da noite, um príncipe muito mal-educado e um menino que não queria ser príncipe de jeito nenhum são personagens de três histórias encantadas. Histórias inventadas há muitos e muitos anos e que são contadas de bisavó para avó, de avó para mãe e de mãe para filho desde o tempo em que os animais falavam, as bruxas castigavam crianças sapecas, e as fadas as salvavam dos perigos e feitiços mais terríveis.

17,5 X 25,6 cm - 64 páginas - Capa Dura

Selecionado:
- 50 melhores livros de 2012, Jornal O Estado de São Paulo
- Catálogo de Bolonha – FNLIJ/2013
Altamente recomendável /Fnlij


O menino oceano - Jean-Claude Mourlevat / Tradutor Luciano Machado

O menino oceano - Jean-Claude Mourlevat / Tradutor Luciano Machado

Sinopse: Numa noite de tempestade, o pequeno Yann Doutreleau acorda seus seis irmãos mais velhos, todos gêmeos. Ele avisa que devem fugir de casa, porque estão sob ameaça do pai violento. Sem titubear, os irmãos seguem Yann na escuridão chuvosa. E, assim, começa uma marcante odisseia em direção ao oceano, bem como uma história inesquecível sobre fraternidade. Trata-se de uma releitura contemporânea do Pequeno polegar, de Charles Perrault.

16 X 23 cm - 136 páginas - Capa Brochura

 Prêmios:
- 12/17 de littérature pour adolescents (Feira do Livro Brive), 1999
- Littérature de Jeunesse Lire à Limoges, 2000
- Liste d’honneur IBBY France pour le prix Hans Christian Andersen, 2000
- Sorcières, Romans 9/12 ans, 2000
- Pocket Jeunesse des libraires, 2005

- Mildred L. Batcheler Winner (États-Unis), 2007
Soneto nas Trevas - Luiz Antônio Aguiar

 Soneto nas Trevas - Luiz Antônio Aguiar


Sinopse: Um lobisomem que vaga pelos subterrâneos há mais de 300 anos e uma falange que quer caçá-lo a qualquer preço são o fio condutor da história. Ao longo dessa perseguição, vai se revelando ao leitor toda a angústia de Dimitri, a criatura que, embora jamais perdendo a condição humana, vive atormentada por seu lado brutal e incontrolável. E é através de sonetos escritos nas paredes do subterrâneo fétido em que habita, que o lobisomem revela toda a sua dor.

16 x 23 cm - 152 páginas - Capa Brochura

A filha das sombras - Caio Riter



A filha das sombras - Caio Riter

Sinopse: Desde o dia em que nasceu, uma sexta-feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve essas situações. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente.

16 x 23 cm - 152 páginas - Capa Brochura

 Selecionado:
- Finalista do Prêmio Jabuti Juvenil 2012
- Programa Nacional Biblioteca na Escola – PNBE/2013
Acervo Básico da FNLIJ

Senhora das Névoas - Flávia Côrtes

Senhora das Névoas - Flávia Côrtes

Sinopse: Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado – realidade ou alucinação? – vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. Seria mesmo ela uma fada? 
Poderia continuar vivendo sua vida “normal” ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon? Ao leitor cabe acompanhar e emocionar-se com as descobertas de Isa.

16 x 23 cm - 144 páginas - Capa Brochura

   Estou super animada para começar a leitura, mas só vou poder depois do final da Bienal. Vou estar sábado e domingo deste final de semana também, então se alguém me ver por lá, pode me chamar e ganhar um marcador ;)

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...