Noah Foge De Casa



Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras

   De manhãzinha, antes de todos acordarem, com orvalho ainda molhando o campo, Noah, um garotinho de 8 anos, resolve fugir de casa. Não sabia aonde estava indo, mas achou que seria mais fácil do que enfrentar seus problemas. Procurava um lugar de que gostasse e acabou encontrando uma loja de brinquedos mágica, com um velhinho muito incomum.

   Noah é muito inteligente e achei o personagem bastante maduro para sua idade, tendo um motivo real para fugir de casa, nada como não ter sido autorizado a tomar sorvete depois do jantar. Uma coisa que me agradou bastante é que Noah é tratado como pessoa, e não como uma criança. Ou seja, os diálogos tratados com ele são levados à sério, as opiniões e pensamentos dele são levados em conta.

   O livro é bem pequeno, rápido de ler, mas traz uma doçura maravilhosa e consegue balancear assuntos sérios de vida adulta com a fantasia e inocência da infância. Amei a escrita do autor e estou super curiosa para ler suas outras obras. Os capítulos trazem ilustrações muito fofas, como se tivessem sido feita por uma criança.




   Super recomendado para os pais que gostam de ler para seus filhos, para crianças, jovens e adultos. Traz um gosto de infância e fantasia que eu sinto falta às vezes. Muito boa a diagramação, a letra é boa de ler e as páginas são amareladas. Achei a capa linda, mesmo tendo aquela propaganda de O menino do pijama listrado (outro livro que quero ler rs).

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...