Delírio

"É o mais mortal entre todos os males: 
você pode morrer de amor ou da falta dele."

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca

   Há 60 anos classificaram o amor como uma doença: amor deliria nervosa. E como doença, desenvolveram uma cura. Aos 18 anos, todos passam por ela, calmamente ou não. Lena espera ansiosa por esse dia, o dia em que terá certeza de que não vai poder mais ficar doente, que não vai sentir a angústia e a dor que sente. Que tudo vai desaparecer. Entretanto, alguns acontecimentos começam a perturbá-la, e memórias antigas começam a retornar. Será que ser curada seria a coisa certa?

   Lena vive em um mundo em que o amor é uma doença, um problema. E existe uma cura para isso, que deixa a pessoa imune ao amor, mas também aos outros sentimentos. Não existe irritação, raiva, nada, só uma indiferença emocional. Antes da cura, existe uma entrevista, que rankeia as pessoas num sistema de pares, e decide com quem o cidadão irá se casar. E ela tem uma passado misterioso, que luta para esquecer.

   Tudo muda quando conhece Alex, um rapaz misterioso que estava em um lugar onde não deveria estar. Desse dia em diante, acabam se encontrando mais e mais vezes, em lugares diferentes. Sua amiga Hana é uma forte presença em sua vida, e traz desafios inesperados, a levando a pensar se realmente conhece a melhor amiga. 

   Alex traz uma nova direção para sua vida, e a ajuda a descobrir segredos que fazem com que reavalie tudo no que acredita. Mas será que Lena conseguirá lutar contra tudo o que aprendeu e finalmente se render ao amor?

   Gostei dos personagens, e da forma como a história foi construída. A família de Lena traz uma aproximação de como as pessoas curadas se comportam, e ela mesma revela alguns problemas causados pela cura. Hana é adorável, acho que toda menina que ler terá vontade de tê-la como melhor amiga. E Alex é um fofo também, achei suas atitudes bem coerentes. 

   Me peguei ansiosa para saber o final, e da metade do livro para o final entrou bastante ação, me deixando aflita. Por outro lado, não sei se pego a continuação logo, ou espero sair o final da trilogia em português antes. Dependendo do segundo livro, vou ficar aflita para ler o final. A trama é muito interessante, e traz questionamentos importantes, então super recomendo!

Ps: A capa não é igual a imagem! É linda, meio metalizada, com uma cor meio cinza-esverdeada (não sei dizer qual é). Só que quando fui tirar uma foto, ficou ruim, então usei essa que é a usada no site da editora.

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...