O Menino Que Não Queria Ser Príncipe



Autora: Georgina Martins
Ilustradora: Laura Michell
Editora: Edelbra

   O primeiro livro que li dos que recebi da editora Edelbra (quem perdeu o post sobre a parceria pode conferir aqui). O livro é um charme! Capa dura, do jeito que gostamos, tem ilustrações belíssimas logo na capa e contracapa, e chama bastante atenção:




   Na parte de dentro, tanto no começo quanto no final, e no começo de cada história, tem essa linda ilustração, super colorida!

   Dentro do livro temos 3 histórias infantis, todas trazendo aquele sabor doce de infância de volta. Algumas com um toque que pode ser assustador, mas que com isso traz aquela ânsia para saber o final que todo leitor gosta de sentir. Vou falar um pouco de cada uma abaixo. As histórias são pequenas, então não vou falar muito pra não estragar o final ;)

1 - Os presentes da princesa

   Uma linda princesa da cor da noite precisa se casar, mas o rei não consegue se decidir entre seus pretendentes. Resolve então desafiar três deles: quem trouxesse o melhor presente de todos em seis meses, ganharia a mão da princesa! Mas quem disse que isso fará a escolha mais fácil?
   Amei as ilustrações, e a história é muito doce. Me lembra alguma que já ouvi mais nova, e isso me encantou profundamente. 


2 - O silêncio da princesa

   Um príncipe mau educado, que apronta com uma senhora: confusão garantida! O príncipe é amaldiçoado, e precisa conquistar a princesa silenciosa para conseguir se curar. Mas ela é extremamente cruel, será que ele vai conseguir?
   Outra que me trouxe lembranças da infância. Quais de nós não conhece a história da gentil senhora, que ora dá presentes quando somos bondosos e ora castiga quando somos malvados? Muito fofo o final.


3 - O menino que não queria ser príncipe

   Um menino pobre nasce perto de um reino, onde uma princesa também nasce. Ele consegue incríveis habilidades e tem um destino maravilhoso à sua frente. Mas qual seria seu maior desejo?
   Muito engraçada e espirituosa, adorei esse conto! O menino é muito esperto e a história traz uma das adivinhações mais legais que já escutei. 


   O livro é uma graça, com aquele papel brilhante que eu amava quando era criança (e pelo qual ainda tenho uma quedinha rs). As letras são grandes (como mostrado na imagem acima), e muito agradáveis. Não tirei foto de uma parte do texto porque não queria dar spoiler. Super recomendado para quem quer recordar a infância, ler para o filho ou presentar. 

Mais informações:
17,5 X 25,6 cm - 64 páginas - Capa Dura
Selecionado: - 50 melhores livros de 2012, Jornal O Estado de São Paulo
- Catálogo de Bolonha – FNLIJ/2013
Altamente recomendável /Fnlij

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...