A Elite

ATENÇÃO: Esse livro é o segundo da trilogia A Seleção.
O primeiro livro é: A Seleção
Para quem não leu o primeiro volume, essa resenha contém spoilers.
 Quem já leu, fique tranquilo, sem spoiler :)

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

   Esperei bastante por essa sequência, não em questão de tempo, mas de ansiedade. A Seleção me agradou bastante, e fiquei super curiosa com o que aconteceria, mas infelizmente o livro não atingiu minhas expectativas.

   Nesse livro começamos com as últimas seis garotas. Com isso o processo se torna mais acirrado e conhecemos mais as outras participantes. Entretanto, America ainda se encontra dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, o que foi totalmente maçante para mim. A disputa entre os dois se torna desnecessária nesse livro, ao meu ver, pois é óbvio que Aspen não tem espaço nem tempo para agir, além de ser um personagem muito chato.

   Me irritei profundamente com America nesse livro. Ela conhece um novo mundo, passa por várias experiências e parece que não consegue mudar. Maxon, por outro lado, me surpreendeu. Nesse livro vemos um outro lado do príncipe, e descobrimos coisas interessantes. Ganhou meu voto em relação ao triângulo, mas não voto que ele termine com a America, sinceramente.

    Uma coisa que ficou meio de lado: os rebeldes. Achei que nesse volume seria mais explorado tanto o movimento revolucionário quanto a estrutura da sociedade distópica, e isso não aconteceu. Os rebeldes não ficaram esquecidos, mas não receberam destaque também. Espero que a autora não atropele tudo no terceiro livro.

   Ainda estou ansiosa para ler o terceiro livro (que até agora só tem o título original, The One), mas não estou tanto quanto estava para este. Espero que a autora consiga mudar America, caso ela fique com Maxon, pois não acho justo que terminem juntos, do que jeito que está. Queria realmente ver uma mudança na sociedade, mas não necessariamente uma revolução, não se encaixaria na história da forma em que foi construída até agora, e se for feita, acredito que ficará faltando espaço para ser feita.

   Espero que quem tenha lido o primeiro livro se satisfaça mais com esse do que eu. Deixem seus comentários para que eu possa saber o que acharam. ;) Deixo de bônus a capa do terceiro livro, edição original, que já está em pré-venda na Amazon (lançamento 6 de maio de 2014). Boa leitura!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...