[TAG] Infância Literária

A TAG foi criada pela Bruna Camargo e eu a conheci através do blog da Maura Parvatis. Resolvei responder para comemorar o Dia das Crianças, espero que gostem!

1 - Mostrar fotos de infância

Tenho várias fotos em álbuns espalhados na casa da minha mãe e na do meu pai, mas consegui digitalizar algumas, que guardo no HD, então separei algumas que gosto muito :)

Minha mãe e eu (1990)

Minha irmã e eu (1994)




Coral dos Canarinhos (1997)
Visita à uma editora (1999)









2 - Qual foi o seu primeiro livro?

Bom, eu não tenho fotos, mas os meus primeiros livros (o que me lembro) eram livros de higiene. Eu tinha um inflável, com um menininho, que falava sobre banho e um de pano, que eu não lembro direito do que falava. Nem sei o que foi feito deles.

3 - Memória boa de infância



Eu AMAVA as aulas de dança que tinha no colégio.
Infelizmente, mudei de colégio, e os outros não ofereciam essa aula, mas apesar de sempre me sentir meio desengonçada (sempre fui), era uma das minhas aulas prediletas.





4 - Um livro que te traga nostalgia

 

Eu adorei esse livro quando era criança. Ele tem uma história muito bonita, e lindas ilustrações. Até acabei comprando de novo esse ano, porque não sei aonde foi parar o livro que eu tinha.






5 - Livro ou história preferida na infância



Os quadrinhos embalaram minha infância. Turma da Mônica principalmente, mas eu amava Asterix e Obelix, são muito divertidos e os quadrinhos eram muito bonitos e super coloridos.







6 - Um personagem infantil que lembre você quando criança (não precisa ser de livro infantil)

Gente, não sei responder isso. Sério. Eu me identifiquei muito com a Hermione (Harry Potter, dã) quando li o primeiro livro. Em alguma parte da minha infância eu me tornei uma criança mais introspectiva, e lia mais, mas sempre fui muito curiosa e isso acabou fazendo com que eu me tornasse incômoda às vezes, antes de me tocar que nem tudo precisa ser perguntado. Mas hoje em dia, não vejo muitas semelhanças entre nós, e nunca tive dois melhores amigos crescendo junto comigo :(

7 - Uma história engraçada da infância

Eu e minha irmã brincamos de bonecas (Polly, Barbie, Suzie, Mulan, Sailor Moon) até os meus 12 anos, eu acho. E eu inventava várias histórias mirabolantes, como sequestros, dramas mexicanos, etc. Só que a gente sempre brigava nessas horas, porque ela não queria entrar na brincadeira às vezes, e queria sempre que eu fosse a empregada dela na história ¬¬

8 - Um personagem infantil que você gostaria de ter tido como amigo (não precisa ser de livro infantil)

Eu queria ser amiga da Turma da Mônica quando era pequena, eles eram tão felizes e amigos! E eu adorava a personalidade de cada um. Quando comecei a ler Harry Potter, queria ser amiga da Hermione, e dei uma esquecida deles.

9 - Qual era seu maior medo na infância

Não me lembro. Mas eu lembro que minha mãe me esqueceu uma vez no colégio, e eu me perdi dela uma vez num mercado grande, então fiquei desesperada de ser esquecida/perdida por algum tempo.

10 - Um livro infantil que você recomenda


Harry Potter marcou minha infância e adolescência. Eu cresci acompanhando o lançamentos dos livros, e vibrando por eles. Engraçado, que foi um livro que quase não li, por achar muito fino rs
Recomendo que qualquer um que não tenha lido, leia. É uma história maravilhosa, e apesar de não ficar muito feliz com o final, é uma das minhas sagas prediletas, e até hoje acompanho as novidades, sigo páginas no facebook e estou sempre esperando novas histórias. Um dos poucos que me fez ler fanfics. 

Feliz dia das crianças para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...