Assisti: Maze Runner - Correr ou Morrer




    Li algum tempo atrás o primeiro livro da série Maze Runner, e acabei emendando a leitura com o segundo e o terceiro livros, de tão empolgada que fiquei. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro aqui e a do segundo (contém spoilers!) aqui

    Meu namorado leu o livro também, terminou semana passada, então estávamos ansiosos para assistir logo! Ontem consegui ir ao cinema e resolvi então compartilhar aqui o que achei :)

    Para quem não conhece a história, o filme é uma adaptação do livro homônimo, de James Dashner, e fala sobre Thomas, um menino que acorda em uma caixa estranha, sem nenhuma lembrança, e acaba chegando à Clareira, um grande espaço aberto cercado por altos muros. Nela vivem vários meninos de idades entre 12 e 17, que, ao mesmo tempo que sobrevivem ali dentro, tentam escapar. 

    O filme começa de uma forma bem parecida com a do livro, Thomas acorda em uma caixa estranha, e se encontra num lugar estranho, cheio de meninos. Mas já no começo deu para perceber que o ritmo seria um pouco diferente. A apresentação dos clareanos e da Clareira em si foi diferente, mas o que eu achei um pouco lento no livro, ficou dinâmico e tranquilo no filme.

    Como eu já havia lido há muito tempo, eu não percebi algumas coisas que foram modificadas, mas outras me incomodaram. Há uma grande interação no livro que foi simplesmente retirada do filme e que tem importância nos outros volumes da série. Não vou dar spoiler aqui, mas quem já leu deve ter notado também. 

     Uma coisa que percebi foi que, já sabendo o que ia acontecer, eu acabei não me envolvendo tanto em algumas partes. Talvez porque algumas coisas tenham tido uma evolução que não tem no filme, uma vez que não tem tanto tempo disponível, ou talvez só pelo fato de já saber que estavam por vir. Não impediu que eu me emocionasse ou me assustasse, mas acredito que diminuiu um pouco o impacto que teria se eu tivesse visto o filme sem saber de nada.     

    Quanto a parte visual, gostei muito da construção da Clareira e do Labirinto e achei o conjunto muito bonito. Os atores me agradaram nos seus respectivos papéis, só achei que diminuíram muito o papel da Teresa. Estou ansiosa pelos próximos filmes, que espero que sejam produzidos! E vocês, já assistiram? Deixem nos comentários as suas impressões e expectativas para os próximos filmes, por favor!

    Assista o trailer aqui:


Boa leitura sessão! 
     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...