Anna Dressed In Blood


Autora: Kendare Blake

    Anna Dressed in Blood foi um livro que conheci em algum lugar da internet, e que me chamou atenção pela capa. Não sou muito de ler livros de terror, mas gostei da premissa. Acabei vendo indicações de vários youtubers americanos que gosto bastante e me animei. Importei os dois volumes (tem uma continuação, Girl of Nightmares, mas até onde pesquisei, acaba ai) e apesar de ter demorado 4 meses para chegar, não perdi a vontade.

    O livro conta a história de Cas e Anna. Cas é um matador de fantasmas, vamos dizer. É um legado que recebeu de seu pai, que fazia isso até ser morto por um dos que devia matar. E é por essa profissão que Cas conhece a história de Anna, um fantasma poderoso que já matou várias pessoas. Atraído por alguma coisa que ele não sabe explicar, ele faz o que sempre fez melhor: se muda para a cidadezinha e se prepara para matá-la.

    Cas é um rapaz que ainda está na escola e mora com sua mãe, e há alguns anos começou a matar fantasmas que matam pessoas. Com isso, eles se mudam bastante e tirando alguns antigos conhecidos, não formam laços permanentes. É ele quem narra a história, e passamos grande parte do livro com alguns diálogos interiores. O humor ácido e alguns comentários dele me prenderam ainda mais.

    Através dele conhecemos mais sobre sua mãe, que é altamente compreensiva e um grande apoio em suas missões, e o terceiro membro da família, um gato que pressente a presença dos mortos e age como um alarme quando eles se mudam. Conhecemos também algumas pessoas da cidade, em especial Thomas, um menino com um dom muito útil e Carmel, a menina que comanda a escola e tem várias informações sobre a cidade e o fantasma que Cas persegue. 

    Anna é apresentada de uma maneira assustadora, o que não é surpreendente, mas me cativou. Tem uma história forte e muita personalidade, e achei o personagem bem construído. O interessante deste livro é que traz fantasmas de uma forma diferente do tradicional, e talvez algumas pessoas reclamem disso, mas gostei dessa abordagem. 

    Quando comecei a ler, não tinha muita expectativa, mas logo me vi presa. Evitei um pouco ler à noite pois vi comentários de que era um pouco assustador, mas, para ser sincera, não senti muito medo. Algumas cenas são fortes e tem muita violência, mas isso me gerou mais uma sensação de náusea do que de medo. Talvez por ter lido em inglês, eu não tenha lido tão fluentemente quanto o normal e acabei não sentindo tanto.

     Falando no inglês, não achei tão difícil, mas não sei como classificar. Algumas palavras e expressões eu deixei passar, pois achei mais importante entender o que estava se passando, o que conseguia fazer. Também não sei apontar se havia muitos erros de gramática ou revisão, pelo mesmo motivo.

    Adquiri a versão hardcover e posso dizer que não me arrependo. Por ter comprado usada, a minha edição estava um pouco castigada, mas ainda muito bonita. Gostei muito do trabalho da editora e da diagramação do livro, que tem páginas amarelas e fonte confortável. Como falei acima, a capa foi um dos motivos de ter querido ler este livro, e confesso que parei para admirá-la algumas vezes durante a leitura. 

    Agora estou com o segundo livro na fila para a leitura, e pretendo fazê-la logo. Não esqueçam de deixar seus comentários abaixo, por favor!

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...