Maria Degolada, Santa Assombrada

"E se você quer mesmo ouvir a história da jovem Maria Francelina, eu té conto. 
Temo de medo, mas conto. Tremo de medo, mas conto. Sinto arrepio, e conto."



Autor: Caio Riter
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

    Maria é uma moça muito bonita. Bonita demais para o seu próprio bem. E que adora uma festa, uma dança, um flerte. Que ama um namoro. Mas sua história é maior que isso, e tem desdobramentos horríveis. Não posso falar muito, porque o livro é pequeno e não quero entregar, mas vou falar de algumas coisas.


   As ilustrações ajudam muito a criar um clima de história de terror. Sério, eu fiquei nervosa com algumas, que achei pesadas para crianças muito pequenas. As cores são bem fortes e claras e os desenhos contam a história muito bem.

       A história de Maria é pequena, mas forte, e tem um final interessante. Tem um tom de contador de histórias, com uma linguagem gostosa de ler. Traz um pouco daquele medo que tínhamos ao contar uma história de terror e vê-la aparecer na nossa frente, se tornar realidade.


    O acabamento do livro é maravilhoso, é capa dura, com verniz localizado, o papel é brilhoso e as cores são fortes e nítidas, mas sombrias e condizentes com o que é contado. Recomendo para uma leitura com os pais, deve ser muito legal ter alguém lendo esse livro para você e te ajudando a passar pelos sustos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...