O Dom

ATENÇÃO: Esse livro é o segundo volume da série Bruxos e Bruxas, cujo primeiro é Bruxos e Bruxas (resenha aqui), e essa resenha contém spoilers do livro anterior.


Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito

    Nesse livro Whit e Whisty, os irmãos bruxos que estão sendo caçados por esse novo governo, a Nova Ordem, continuam tentando fugir do Único Que É O Único enquanto tentam lutar contra esse movimento que está acabando com a liberdade, criatividade e vidas de muitas pessoas e achar seus pais, que também são foragidos.

    O livro começa de uma maneira um pouco confusa, com Whit separado de sua irmã e tentando se orientar. Entramos em uma cena que teoricamente deveria ser emocional, mas confesso que não mexeu muito comigo. Como no livro anterior, algumas coisas são passadas de forma muito superficial, e muitas vezes rapidamente esquecidas.

    Eu esperava neste livro ver uma evolução nos personagens, um amadurecimento. Porque vamos combinar, ser arrastado de casa no meio da noite, preso e descobrir que tem poderes super especiais para poder lutar contra uma grande organização deveria mudar algo nas pessoas, não? Mas tudo o que vi foram algumas cenas que sinceramente me pareceram incompreensíveis.

    Uma coisa que me surpreendeu neste livro foi como a aparição de O Único Que É O Único não me apavora ou traz um sentimento ruim, como deveria ser. Não consigo deixar de pensar em Voldemort, por exemplo, que sempre trazia um gosto amargo á boca quando aparecia. Muitas coisas ainda não estão explicadas e algumas me deixaram intrigadas, como, por exemplo, o que é o Dom.

     Continuo achando que é um livro para se distrair, pois a história em si não é muito convincente. Muitas coisas ficaram sem resolução neste livro, e algumas explicações foram simplesmente confusas. Mas, como minha curiosidade é muito grande, devo acabar de ler a série para ver se consigo algumas respostas. Espero ver pelo menos alguma evolução nos personagens no próximo volume. E vocês, gostaram desse livro? Deixem nos comentários, por favor ;)

Boa leitura!

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Agosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...