Maratona Literária 3.0: Dia #7 (Conclusão)



Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante. 

    Consegui terminar o livro hoje e ainda estou pensando no que achei dele. Mais para frente espero conseguir falar sobre ele aqui no blog com mais um pouco de certeza sobre o que senti. Li 72 páginas hoje.

     Como eu consegui acabar a meta, resolvi pegar uma leitura extra para fechar a maratona. Estava para ler esse mangá há um tempinho e acabava sempre ficando para depois:


ATENÇÃO: SINOPSE DO SEGUNDO VOLUME, CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME: (Selecione com o mouse para ler)

Sinopse: Chegou o momento de conhecer melhor Hangetsu Shinonome, o Cavaleiro de Cachorro e Paladino da Justiça. O jovem se aproxima de Samidare e demonstra o quão preparado está para os futuros combates. Ao mesmo tempo, uma chegada inesperada bagunça tudo na casa da Família Asahina... O martelo continua nos céus e os dados contendo o futuro da Terra já foram lançados.

Segundo volume do mangá Lúcifer e o martelo, que contém 226 páginas. O mangá é muito engraçado e é uma boa leitura para fechar a semana.

    Estou muito feliz por ter conseguido fechar a meta e adiantado essas leituras que queria fazer. Acabei não conseguindo fazer nenhum dos desafios, infelizmente. E a maratona de vocês, foi divertida, conseguiram terminar suas metas? Deixem nos comentários :)

Lido na maratona: 1134 de 908.

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...