Maratona Literária 3.0


    Não sei se vocês se lembram, mas eu participei da Maratona Literária ano passado (clique para ver as metas de leitura e o resultado final) e gostei da experiência. Resolvi então participar dessa terceira edição também. 

    Essa edição vai de 21 a 27 de julho de 2014 e as inscrições terminam hoje, no blog Café com Blá Blá Blá. Eu tenho que estipular uma meta (livros específicos, quantidade de páginas lidas) que desafie a minha quantidade normal de leitura. Além disso, durante a semana terão alguns desafios opcionais e no final terá um sorteio de um grande kit de livros. Para conferir mais sobre as regras, confira o post de apresentação da Maratona.

   Como eu não tenho o dia todo disponível para leitura (snif), vou deixar minha meta um pouco baixa, para ver se consigo cumpri-la:




Max e os felinos - Moacyr Scliar

Sinopse: O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou. 

Edição capa dura - 148 páginas





















Dororo vol. 03 e vol. 04 - Osamu Tezuka

Sinopse: Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

Volume 03 - 216 páginas, Volume 04 - 240 páginas


Ele está de volta - Timur Vermes

Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante. 
304 páginas

   O total de páginas ficou em 908. Espero conseguir terminar essas leituras e fazer os desafios diários. E vocês, vão participar? 

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...