The 100 - Os Escolhidos


Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record

   Em uma realidade em que a Terra se tornou radioativa após uma guerra nuclear, os seres humanos que conseguiram fugir moram em uma grande espaçonave. Essa sociedade é limitada e cheia de regras, necessárias para a sobrevivência dos que moram lá. Cem delinquentes, considerados um desperdício para a sociedade, são enviados para a Terra, para testar se é possível viver lá e recolonizar o planeta.

    Envolvendo a história de vários personagens e revelando aos poucos seus segredos, o livro conta uma história de sobrevivência e de como a vontade de viver afeta as atitudes dos seres humanos. Temos alguns personagens contando sua história e a história da nave de onde vieram. Cem jovens que nunca pisaram na Terra, sentiram a chuva ou respiraram ar puro, que descobrem que a vida na Terra é muito mais do que poderiam imaginar.

    Eu estava extremamente ansiosa para ler esse livro, tanto que o comprei na pré-venda. E apesar de ter sido uma leitura rápida e que me prendeu, fiquei um pouco decepcionada. A narrativa traz muitos personagens, alguns com atitudes extremamente idiotas, outros que sofreram por erros que não foram seus. Enfrentamos uma sociedade muito diferente da nossa, onde foram criadas regras rígidas visando a sobrevivência de todos.

    O livro traz alguns furos na história, mas como ainda terá uma continuação, estou esperando que algumas coisas sejam ditas. Não me apeguei em nenhum dos personagens principais, mas espero que a história se desenvolva melhor para conhecê-los mais. Como a história tem muitos flashbacks, algumas coisas presentes não são muito explicadas. Minha expectativa é que o livro melhore no segundo volume e não vou desistir por enquanto da série. 

    Falando em série, assisti a nove episódios do seriado de mesmo nome e posso dizer que o livro não tem nada a ver com a série. Apesar de manter o tema de cem jovens enviados para a Terra, que estava radioativa, o andamento, o enredo e os personagens são bem diferentes, então recomendo que quem goste do livro não vá com a mesma expectativa na série. E vocês, gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários, por favor :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...