O que pretendo ler em... Julho 2014


   Vim aqui para contar o que vou ler em Julho! Já li algumas coisas, mas pretendo fazer uma meta novamente, pois isso me ajudou bastante mês passado. Os livros do Desafio Literário Skoob 2014 desse mês são:

Não conte para a mamãe - Toni Maguire
Sinopse: A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai. Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.



Max e os felinos - Moacyr Scliar
Sinopse: O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou. 



  
 O primeiro traz um tema pesado, então não sei se vou conseguir ler esse mês, mas o segundo eu estou querendo ler há um bom tempo, então espero terminar. Vou colocar aqui mais alguns livros que espero conseguir ler esse mês:



O Sincronicídio - Fabio Shiva

Esse é para terminar a leitura. Comecei no final do mês passado e estou na metade. Estou gostando bastante :)






Ele está de volta - Timur Vermes
Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia.


    Quero ler também as continuações de mangás que estou acompanhando: Lúcifer e o Martelo Sailor Moon, e recomeçar a ler Death Note, que não cheguei a terminar. Espero que esse mês seja proveitoso e consiga adiantar mais algumas leituras que quero ler há algum tempo. E vocês, tem alguma meta?

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...