Os Dentes da Noite


Autor: Caio Riter
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

   Maria e sua mãe estão com uma viagem marcada à Itália, mas enquanto para uma é uma forma de se recuperar do recente divórcio, para a outra é uma obrigação. Maria preferia estar em casa, saindo com seus amigos, alimentando a esperança de que o rapaz de que gostava finalmente a percebesse. Mas essa viagem se torna muito diferente do que esperava quando conhece Sexto e seu pai.

     De volta à casa, Maria percebe que tudo mudou, e enquanto precisa lidar com seus problemas normais, ainda precisa descobrir quem é e como lidar com o que houve. Entre fazer as coisas certas e lidar com acontecimentos inesperados, Maria se vê envolvida em coisas que nem imaginava que existia.

    Como é claro na capa do livro e pela temática da coleção, esse volume trata de vampiros. Mas assim como Sonetos nas Trevas, aqui temos o vampiro clássico, aquele ser sombrio e sanguinário. De uma pequena cidade na Itália a uma pequena no Brasil, seguimos a história de Maria, uma adolescente cheia de problemas reais que vê sua vida virada de cabeça para baixo.

    A personagem principal é uma menina insegura e indecisa, que devido ao que passa acaba se tornando mais suscetível aos instintos e emoções. Senti falta de um real apoio em sua vida, todos os personagens ao redor pareciam estar em seu próprio mundo (o que infelizmente acontece na vida real). Sua mãe acaba de passar por uma separação e trabalha muito, seu pai tem uma nova namorada. Os dois não percebem as mudanças pelas quais ela está passando.

    Gostei de alguns personagens secundários e o desenvolvimento da história me prendeu, mas não gostei muito do desfecho, apesar de ser um final real. A narrativa se divide entre uma narração em terceira pessoa e páginas de um diário de Maria, onde conta o que houve. 


   A diagramação do livro é igual à dos outros da série. A cor da fonte e ilustrações segue a cor da capa. As ilustrações acompanham o tom sombrio da história e gostei que não tragam os rostos dos personagens. No final traz um compêndio de filmes com vampiros sugeridos. Recomendo àqueles que se interessam pelo assunto.


Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Junho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...