Anjo à Meia-Luz


Autora: Rosana Rios
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

   Ciro está voltando para casa quando uma menina que ele nunca viu na vida manda que não entre na van. E a partir daí ele conhece Selene, uma menina com aparência gótica e humor ácido, que o ajuda em vários momentos difíceis. O que nenhum dos dois poderia esperar é a diferença que um faria na vida do outro, e como tudo que conheciam mudaria.

    Ciro é um adolescente com um problema de saúde que tem algumas complicações em casa também. Estudioso e ávido leitor, ele conhece Selene, que põe seu mundo de cabeça para baixo. Ele acaba conhecendo muito mais sobre ele e sobre o mundo, coisas que ele nem poderia imaginar.

    Selene é uma menina com um humor diferente e pouca paciência. Cheia de mistério e com poucas respostas, ela ajuda Ciro a passar por vários problemas e a crescer. Simpatizei com os dois personagens e passei o livro todo ansiosa para ver o que aconteceria com eles nessa história. A autora conseguiu me prender e me surpreender.

    A família de Ciro é difícil e sua vida também não é fácil, mas ele é um menino gentil e de bom coração, e isso faz com que conquiste o leitor. A autora conseguiu montar dois personagens estáveis e que se mantém fiéis às suas características até o final, e o mais importante, para mim, os dois poderiam ser pessoas reais, com atitudes que poderiam muito bem acontecer no dia-a-dia.

    Achei o final muito bonito e coerente com o desenvolvimento da história. O livro traz muito sobre espiritualidade, anjos, misticismo, sem se prender ou defender uma religião específica nem tentar convencer o leitor de nada. 


    A diagramação não deixa nada a desejar, o livro tem como cor base o azul, que acompanha na cor da fonte do texto e nas ilustrações. Como nos outros livros da Coleção Medo, traz no final um compêndio com informações sobre a criatura sobrenatural do livro (no caso, anjos) e indicações de filme dentro do tema. Dessa coleção, foi um dos que eu mais gostei. Deixo aqui o convite para conhecer a obra ;)


Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Junho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...