Maratona Literária: Resultado Final

   Voltando para fazer o post final da Maratona Literária, resumindo o que li nesses dias, e o que consegui terminar :)




Total de páginas: 1521
Livros:
Outra volta do parafuso - Henry James
Marina - Carlos Ruiz Zafón
Noah Foge de Casa - John Boyne
A vida em tons de cinza - Ruta Sepetys
A mala de Hana - Uma história real
Coisas Frágeis - Volume 1
Coisas Frágeis - Volume 2
O pianista - Wladislaw Szpilman


   Acabei terminando um livro que estava lendo antes da maratona e não havia terminado: Hopeless. Li aproximadamente 341,6 páginas (calculando 70% do livro, porque li no Kindle), mas vamos contar como 341, para facilitar. Realizei o primeiro desafio diário também :)
Total de páginas lidas: 341


   Começando a ler livros da meta, consegui ler Coisas Frágeis 1 e uma parte de Coisas Frágeis 2. Não realizei o segundo desafio diário :(
Total de páginas lidas: 186


   Terminei de ler Coisas Frágeis 2, li uma revistinha da Turma Mônica Jovem (:p) e A mala da Hana. Fiz o terceiro desafio diário :D
Total de páginas lidas: 246


   Só consegui ler 12 páginas de Marina, e não fiz o desafio diário :(
Total de páginas lidas: 12


   Falta de tempo define. Não fiz nada relacionado a leitura nem à Maratona nesse dia. :'(
Total de páginas lidas: 0


   Mais animada com o final de semana e com mais tempo em mãos, consegui aproveitar melhor! Terminei Marina, li Noah Foge De Casa e ainda peguei um pedaço de A Vida Em Tons De Cinza *-*
Total de páginas lidas: 430 (Melhor dia o/)

Dia #7

   Hoje não sosseguei até terminar A Vida Em Tons de Cinza. Livro profundo e sofrido de ler, mas não consegui parar até descobrir o que aconteceu com as pessoas que estavam naquela situação tão difícil. Comecei a ler Outra Volta do Parafuso, mas só consegui ler 40 páginas. Acabei lendo muitos livros com temática emocional essa semana, e isso me esgotou. Planejo pegar um Chick lit ou alguma outra coisa mais leve, para sair desse clima. 
Total de páginas lidas: 222

Total de páginas lidas na Maratona: 1437

   Não consegui terminar a meta, mas estou satisfeita. Eu subestimei os livros escolhidos, e algumas leituras foram mais difíceis do que eu havia imaginado. Faltaram somente 84 páginas para a meta de páginas e praticamente dois livros para ler (já havia começado a ler um deles). Acho que eu poderia até ler essas 84 restantes hoje, mas estou realmente esgotada e resolvi parar antes de começar a perder o sentido do que estava lendo. Gostei muito de poder participar e comentar como estava indo no grupo da Maratona. Uma coisa que ficou bem clara para mim durante a semana foi que eu leio muito melhor no Kindle.

   Todos os livros escolhidos eram cópias físicas que tinha aqui, e acabou sendo um desafio ler no transporte enquanto estava indo ao trabalho ou até mesmo quando voltava para casa. Intensificando a leitura e montando metas foi uma forma de ficar bem claro o quanto o Kindle me ajuda na leitura, e como valeu a pena comprá-lo.

   Espero que tenham curtido acompanhar o meu progresso na Maratona e que tenham se divertido também, caso tenham participado. 

Boa leitura! ;*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...