Sofia e Mônica


Autor: Leonardo Brasiliense
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

      Sofia e Mônica são duas adolescentes de 14 anos que são amigas muito próximas. Parecidas de várias formas, as duas estão passando as férias na casa de Mônica e conseguimos acompanhar algumas coisas em suas vidas e conhecê-las melhor. 

    Uma coisa que me chamou atenção assim que comecei a leitura foi a diagramação. A paginação ocorre na lateral do livro, o que ficou bem diferente do que costumo ver. O livro é dividido em pequenas partes com uma página roxa e um título como divisão.  As páginas são amareladas, com uma fonte confortável para a leitura.



   Sophia e Mônica são muito parecidas, mas também tem suas diferenças. Mônica é mais reservada e tem algumas críticas em relação ao comportamento da amiga, que leva à uma briga entre as duas. O livro conta todo o caminho da briga até as suas consequências, e é doido ver uma amizade que parece ser grande abalada por um motivo aparentemente banal.

    Talvez por não estar na minha faixa etária eu não tenha conseguido me identificar muito nem perceber o drama entre as duas, mas consegui me envolver na leitura e torcer para que tudo acabasse bem. Gostaria só que a conclusão do livro fosse um pouco mais desenvolvida. 

    Nas informações do autor descobrimos que as fotografias do livro foram feitas por ele, e posso afirmar que elas me ajudaram a entrar na história. Gostei muito da interação entre as modelos nas fotos e como estas se encaixaram bem na história. Coloquei duas embaixo para que possam ter uma ideia de como são: 



    Gostei do livro e acho que uma adolescente dessa faixa etária poderia aproveitá-lo de uma forma melhor. Lendo a história de Sofia e Mônica me lembrei de como usava agendas como diário e vi como minha adolescência foi muito diferente das delas. Deixo aqui no final o detalhe da capa, que achei genial:

E vocês, já leram? Não esqueçam de comentar, por favor! 

Boa leitura! 

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Novembro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...