Veneno

ATENÇÃO: Esse livro contém cenas de sexo e não recomendo para menores de 18 anos.


Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única

   Branca de Neve é uma princesa diferente: não gosta de roupas apertadas, cavalga de calças, como um homem, e gosta de se divertir com seus amigos anões. A Rainha, uma jovem mulher que se casou com seu pai, é totalmente diferente: uma mulher distante, elegante e real. E é quando o Rei precisa deixar o reino que a relação das duas, que já não era muito boa, se complica. 

   A Rainha espera que Branca de Neve aprenda a se portar e se case logo, deixando o reino em suas mãos, enquanto que a princesa não tem a mínima vontade de viver regulada ou de se casar sem amor. E é ai que, aproveitando que o Rei saiu, a Rainha espera colocar a princesa no seu lugar. Mas, as coisas nem sempre saem como planejado.

   Aproveitei uma promoção no Submarino para comprar a trilogia de uma vez só, pois fiquei interessada com a proposta da autora. Vi alguns episódios de "Grimm" e "Once Upon a Time", séries citadas na contra-capa, e gostei do que fizeram com os contos de fada. Sendo assim, resolvi me arriscar.

   O livro é rápido de ler. A linguagem é fácil e tranquila, mas senti falta de coesão em algumas partes. Como na capa está escrito "Repense seus vilões" não entendi porque na capa mostra a princesa, e não a Rainha. Além disso, a personagem da Rainha se mostrou inconstante para mim, e de modo algum justificou suas razões. Pelo contrário, cada vez que ela agia eu ficava mais indignada.

   Branca de Neve também é um personagem estranho. Uma mulher selvagem, que gosta de viver livremente, e que não se prende às convenções da corte. Apesar de amada por todos, eu não gostei muito de sua personalidade. Em alguns momentos, se tivesse tomado logo as atitudes óbvias, teria evitado muita coisa. E sua decisão final para mim é incompreensível. 

    Outra coisa que me incomodou também foram duas cenas de sexo que não foram muito bem escritas. Não por ter sexo no livro, mas porque não senti que encaixava na história. Imagine, por exemplo, em Chapeuzinho Vermelho, para ilustrar um conto, que a mocinha está andando na floresta, aparece um estranho do nada e, sem química alguma, sem desenvolvimento algum, eles caem no chão e fazem sexo.  Faltou um desenvolvimento melhor, na minha opinião.

Começo dos capítulos
   Gostei da diagramação do livro e de ter o primeiro capítulo do próximo volume no final, que ajudou a atiçar a curiosidade. As páginas são amarelas e a letra é super confortável. E vem um marcador para destacar na orelha do final!

Marcador para destaque
   O final foi interessante e de uma forma geral, o livro conseguiu me prender e me deixar curiosa para ler o segundo, então considero que valeu a leitura. Espero que no segundo livro a autora consiga desenrolar melhor essa história. E vocês, já leram? Gostaram? Deixem nos comentários ;)

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...