Eco

ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série The Soul Seekers, sendo o primeiro Sonhos. Essa resenha terá spoilers do primeiro volume.


Autora: Alyson Noël
Editora: Leya

Ebook gentilmente cedido pela parceria: Leytoras

    Daire está mais ambientada em seu novo lar e em suas novas responsabilidades. Mas, ainda está preocupada com as repercussões de seus feitos em relação aos Richter e seu relacionamento com Dace, que ignora parte importante de seu passado. Ao mesmo tempo, tem que se preocupar com sua mãe aparecendo, pois esta ignora seu chamado como Buscadora de Almas.

    Apesar de sua relação com Dace e seus aprendizados estarem progredindo, o Mundo Inferior já mostra alterações. Tentando resolver os problemas rapidamente Daire se frusta por não ter mais conhecimentos. E, ela acaba descobrindo que Cade está se fortalecendo cada vez mais rápido, forçando que tome decisões dolorosas e enfrente seu destino.

    Como vocês sabem, gostei muito de Sonhos e entrei com grandes expectativas em Eco. Gostaria de não ter feito isso, pois fiquei um pouco decepcionada. Achei o segundo livro confuso e que alguns dos personagens se perderam. Mas, levando tudo em consideração, o final foi explosivo e fiquei feliz em tê-lo lido.

    Nesse livro Daire está procurando a melhor forma de livrar o Mundo Inferior dos Richter enquanto equilibra seus aprendizados e seu relacionamento com Dace. Tem o apoio de sua avó e seus amigos (que na maioria ignoram sua condição) para conseguir se manter equilibrada, mas me irritou que ela não conversasse com os outros sobre várias coisas, o que teria esclarecido e evitado vários problemas.

    Dace, por outro lado, se defronta com vários problemas e verdades que o desequilibram totalmente e o tornam um personagem muito chato nesse livro. Novamente, ao invés de dividir o que sabe, ele resolve agir sozinho e complica muito as coisas. Fiquei com vontade de bater a cabeça dele na parede em várias partes do livro. 

    Destaque nesse livro para os personagens secundários, os amigos de Daire, e o pessoal da reserva, que conhecemos melhor. Eles conseguiram equilibrar a chatice de Dace e dar um ar engraçado e leve em um livro que é bem mais pesado que o anterior. A mãe de Daire também deu uma boa amadurecida nesse volume, e finalmente consegui ver uma adulta nela.

    O que realmente me pegou nesse livro foi o final. Foi diferente e inesperado. Agora estou ansiosa novamente pelo terceiro, e esperando as expectativas baixarem para não me decepcionar por isso. Espero que o término da série seja satisfatório e a autora consiga explicar de uma maneira coerente. De maneira geral, gostei da leitura e recomendo para aqueles que gostaram do primeiro. 

    E vocês, já leram? Gostaram? Deixem seus comentários abaixo, por favor ;)

Boa leitura!

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...