A Maldição do Tigre


Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

   Kelsey Hayes tem 17 anos, perto dos 18, e é órfã. Seus pais morreram e ela mora na tutela de um casal que tem dois filhos pequenos. Ela precisa de um emprego para ajudar a custear a faculdade, e é aqui que essa aventura começa. Contratada para trabalhar em um circo durante duas semanas, uma de suas obrigações é cuidar de um grande tigre branco. 

    Ao olhar o tigre, Kelsey se sente diferente, sente uma forte conexão com o animal. Mal ela sabe que ele é um antigo príncipe indiano, amaldiçoado a viver na forma de um tigre, e que ela pode ajudá-lo a se tornar humano de novo. Ela então viaja para a Índia, e se vê imersa em um país e cultura que não conhece, mas que são extremamente interessantes. 

   Quando eu li essa sinopse, eu pensei logo na história "O Príncipe Sapo", na qual uma princesa é ajudada por um sapo, que na verdade é um príncipe encantando que foi preso naquela forma anfíbia. Confesso que comprei o livro mais pela capa, que é muito linda. Apesar de algumas ressalvas que farei abaixo, gostei da história e pretendo terminar a série, até porque já comprei todos os livros :p

   Gostei muito do começo da história. Kelsey é uma menina que está meio perdida desde que perdeu os pais. Apesar de ser grata ao casal que a acolheu, ela sente que não é o seu lugar. Quando começa a trabalhar no circo é envolvida por uma calorosa acolhida por parte dos circenses e por uma atração por Ren, o tigre branco que é uma das maiores atrações do lugar. 

   Com o passar dos dias, ela percebe em Ren uma melancolia peculiar, e deseja que o tigre possa ser livre novamente. Com isso, ela se envolve em uma grande aventura. Ela é chamada para cuidar dele em uma viagem à Índia, que terminaria em uma reserva ambiental e ela voltaria para casa. Mas, quando chega lá, descobre que ele é um príncipe amaldiçoado que precisa de sua ajuda e acaba ficando para ajudar.

   O livro vai muito bem até mais ou menos a metade. A parte da cultura indiana que o livro explica me interessou muito, e algumas lendas que são contadas nele eu já conhecia. Isso continua até o final, mas da metade para lá, Kelsey se torna insuportável. O que era uma menina segura e inteligente passa para uma mulher insegura e cheia de preocupações constantes que tornam as partes que focam nela, chatas.

    Estou muito curiosa para ver como a história vai se desenrolar nos próximos volumes, e espero que essa chatice da Kelsey passe. Fiquei com vontade de gritar com ela boa parte do livro. Quanto ao Ren, ele é muito fofo com a Kelsey, seus defeitos são: teimosia e explosão em momentos de discussão. Mas, fazem parte de sua personalidade, e não estragam suas qualidades.

    E vocês, já leram? Gostaram? Deixem nos comentários ;)

Ps: Esse livro é referente a Abril no

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...