Obsessão

ATENÇÃO: Esse livro é destinado a um público adulto (maiores de 18 anos)


Autora: Maya Banks
Editora: Quinta Essência (Leya)

Ebook gentilmente cedido pela parceria: Leytoras

   Mia sonhou com ele grande parte da adolescência e com 24 anos, ainda fica ansiosa em sua presença. Gabe, um homem rico e poderoso, é sua paixão de infância e seu desejo proibido. Junto com Ash e Jace, ele lidera uma empresa dona de vários hotéis de luxo. Ricos, poderosos e solteiros, os três não mantém um relacionamento estável.

   Jace, um dos sócios de Gabe, é também seu melhor amigo e irmão de Mia. Em uma festa à noite, Mia se arruma para surpreender Jace, mas chega tarde demais, ele e Ash já tinham ido. Acaba encontrando Gabe, que fica pasmo com sua beleza. Cruzando a linha de se envolver com a irmã mais nova de seu melhor amigo, e correndo o risco de perder essa amizade e ter problemas nos negócios, Gabe não consegue mais resistir a um desejo que sentia há muito tempo.

   Gabe é o típico homem poderoso dos livros: rico, charmoso, lindo de morrer, super em forma e acostumado a conseguir tudo o que quer. Se envolve com lindas mulheres, em seus termos, e não se prende à nenhuma. Mia, pelo contrário, é uma jovem mulher que vive uma vida simples. Tem suas amigas, terminou a faculdade e está trabalhando em um lugar pequeno enquanto decide o que faz da vida. Mas por baixo de isso tudo, existe um desejo por Gabe, que cresceu ao longo dos anos.
   
   Então gente, eu nunca havia lido nada classificado como "Erótico". Já li alguns romances de bancas, mas tenho receio com esse tipo de livro. Mia é uma personagem sólida, uma mulher que sabe o que quer, e arrisca para conseguir. Não é enganada nem seduzida para entrar em um claro acordo com Gabe. Sua maior preocupação é com Jace, que é seu irmão e seu pilar na vida.
   
   Gabe, por outro lado, é um homem que consegue o que quer, e tem um quê de dominador. Quer saber o tempo todo onde sua companhia está, e que ela esteja disponível quando ele queira. Não simpatizei muito com o personagem, mas ele tem um lado mais complexo. Apesar de deixar claro que sua dominação não é uma perversão, o personagem tem alguma complexidades ligadas ao passado. Sua obsessão por Mia é forte e bem definida na história.

   O livro intercala cenas cotidianas com cenas de sexo (que são extremamente explícitas, o que no final das contas é o objetivo), mas eu senti um toque sexual em algumas cenas que não continham sexo, como uma preparação para chegar lá. Não gostei do conflito central do livro. Não achei o comportamento de Gabe compatível com sua caracterização e por isso, não achei convincente. Gostei muito mais do conflito final. Outra coisa que me incomodou foi em relação aos diálogos na hora do sexo, alguns deles quebraram o clima que estava sendo criado.

   De uma forma geral, foi uma leitura rápida, e o enredo até é interessante. Mia é uma personagem determinada e forte e alguns dos personagens secundários me chamaram atenção. Jace foi com certeza um desses casos, que me fez querer ler o segundo livro (que se centra nele). Recomendo para aqueles que queiram uma leitura mais picante (e que tenham mais de 18 anos).

Boa leitura!   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...