Lost Boys

"- Então, Joe... - ele começou. - A sua mãe até agora não suspeitou de que você não é de fato um menino?
- E a sua por acaso não suspeitou de que você não é na verdade um cavaleiro do século XII? - rebati."


Autora: Lilian Carmine
Editora: Leya

Ebook gentilmente cedido pela parceria: Leytoras

   Joe Gray (isso mesmo, Joe, um nome masculino) acaba de se mudar para Esperanza, uma pequena cidade, com sua mãe. Um dia ela sai para comprar mantimentos e acaba no cemitério da cidade, ajudando a sua vizinha idosa. Acabada a tarefa, Joe resolve passear e acaba se perdendo. É ai que começa a nossa história.

   Sem saber como sair dali, ela acaba encontrando Tristan, um jovem antiquado e misterioso, que tem várias atitudes que a confundem. Entretanto, Joe se encanta por ele e passa várias tardes em sua companhia. Mas Tristan tem um segredo que pode mudar tudo que ela conhece. Será que esse amor terá uma chance?

   Confesso que a premissa não me agradou muito. Vi em alguns lugares que era comparável à Crepúsculo, e apesar de ter gostado da saga há alguns anos, acho que não me agradaria atualmente. Mas, a autora e a trama conseguiram me surpreender e me atrair. E não tem nada a ver com Crepúsculo.

   Joe é uma adolescente normal. Gosta de música, de filmes, de se vestir confortavelmente. Mas ela sempre teve problemas em fazer amigos, e espera que a mudança seja uma segunda chance para ela. Mas, ao contrário de muitas personagens que vemos por ai em livros para jovens, Joe tem personalidade. Ela é engraçada, teimosa e vai atrás do que quer. E o melhor: ela sofre por amor, mas não vive disso. 

   Tristan por outro lado, tem aquele lado que todas queremos em livros: gentil, amoroso, carinhoso. Apesar de ter começado como um personagem muito misterioso, ao longo do livro conhecemos melhor seus sentimentos e novamente, ele tem falhas! E falhas, adivinhem, justificáveis. Achei que algumas atitudes dele poderiam ser evitadas, mas nenhuma foi tão estranha que pudesse trazer irrealidade ao personagem.

   Mas o livro não é construído somente pelos personagens principais! Temos adoráveis e verdadeiros personagens secundários! A mãe de Joe, os meninos e meninas que ela conhece no colégio, todos eles fazem com que a história encante cada vez mais. Em alguns deles, fiquei com vontade de saber mais, de ter histórias separadas para ler. Em alguns momentos me peguei rindo, chorando e torcendo.

  Posso criticar duas coisas no livro: o arranjo que se faz com Tristan (quem ler vai entender), que achei que poderia ser diferente, e o fato de que algumas coisas sobre Joe não foram mais explicadas. Espero ver mais disso no segundo livro. Isso mesmo, é uma série! E já estou ansiosa para o lançamento do próximo :)

   Como resumo geral, digo o seguinte: é um livro para um público jovem, então não esperem outro tipo de leitura. É um livro encantador, que conseguiu prender minha atenção. Recomendo para aqueles que querem aquela leitura relaxante e prazerosa. Foi um livro rápido de ler, li 413 páginas em um dia só. E vocês, já leram? Deixem os comentários abaixo!

Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...