“!” – Antologia de Contos Fantásticos


Editora: Caligo

Livro gentilmente cedido pela parceria com a Caligo Editora

   Trinta e quatro contos, dois para cada autor participante, alguns contos maiores, outros ocupando menos páginas, mas que conseguiram me encantar. Discordei do final de um, amei mais uns poucos, mas terminei o livro com aquela combinação de triste sensação de quero mais com a satisfação de um bom livro lido.

    Confesso que não costumo ler contos. É difícil para mim o conceito de ficar sem uma resposta, sem uma conclusão, e normalmente eu me sinto frustrada com esse tipo de leitura. Entretanto, esses escritores e essa antologia mudaram isso em mim. De alguma maneira, mesmos os mais curtos, esses contos conseguiram me conquistar. 

   Demorei quatro dias para ler esse livro. Entre trabalho, blog, vida pessoal e esse calor que tem feito, tenho lido bem pouco. Entretanto, quando começava um conto eu me prendia até terminar. Alguns, me deixaram tão fora de órbita no final que acabei precisando parar para respirar e pensar sobre o que tinha lido. Por outro lado também, acredito que posterguei um pouco a leitura para que não acabasse logo.

    A orelha do livro e o título cumpriram suas promessas: são contos fantásticos, que abrem a mente para várias possibilidades e nos tiram da zona de conforto. Alguns me fizeram sentir incomodada, outros com uma sensação nostálgica, senti tristeza, alegria, angústia e, porque não, amor. 

    Fazer uma resenha, um post sobre um livro de contos é para mim um desafio, pois como vou juntar 34 textos diferentes e passar minha opinião? Pensei em destacar aqui os meus contos favoritos, mas todos me tocaram de alguma maneira. Como escolher? Acabei preferindo não fazer isso, mas uma coisa posso garantir: leria todos de novo. 

   Falando sobre a edição física, estou maravilhada. O acabamento do livro é muito bem feito. A letra é grande e confortável, os contos são separados de forma muito clara e o papel tem aquele lindo tom creme que todos amamos e que os olhos agradecem. O capricho da editora não deixou nada a desejar e além de ter um ótimo conteúdo, traz uma ótima forma.



   Recomendo o livro àqueles que tem amor aos contos e à literatura fantástica (que confesso, não sou muito familiarizada, mas se for tão maravilhosa quanto esse livro, estou conquistada), mas também indico àqueles que como eu, tem (agora tinha :P) resistência à esse tipo de leitura. 

   Para saber mais sobre o livro e comprá-lo, acessem o site da Caligo Editora.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...