On Familiar Prides

 Continuação do livro On Stranger Prides, confira o post aqui no Blog.

Autora: Amy Cecil

   Continuando a saga do Mr. Darcy pirata, o livro começa um pouco mais de vinte anos depois do término do anterior. Elizabeth e Darcy se casam na ilha, nas "Índias Ocidentais", e partem para a Inglaterra, pois o filho dela tem seus deveres como futuro duque. O Pirata Max Sterling desaparece e Mr. Darcy reaparece na sociedade londrina.

   Os dois tem um casal de filhos, e a filha mais velha está estreando na sociedade, se tornando apta a conhecer candidatos a seu futuro marido. Tudo está indo muito bem, até que Darcy recebe cartas ameaçando revelar à sociedade seu passado ilegal, uma vez que Max tem um prêmio sobre sua cabeça pelo governo inglês. Um dia, Darcy desaparece, e Elizabeth e seu primo, Colonel Fitzwilliam, precisam procurá-lo, temendo nunca mais vê-lo.

   Então, vamos lá rs. Elizabeth e Darcy vivem um casamento pleno e feliz, uma verdadeira história de amor. Entretanto, o passado volta para assombrá-lo e, atormentado, Darcy resolve não confidenciar com sua esposa sobre o que está acontecendo. A vida na sociedade é cheia de regras, e se descobrirem que Darcy é Max, sua reputação será destruída e ele pode ser enforcado.

   Novamente, acredito que a ligação entre essa história e Orgulho e Preconceito acabou por atrapalhá-la. A trama é fraca e confusa, e uma coisa que me incomodou muito é que a autora repetiu muita coisa do livro anterior, através de flashbacks do casal principal. Os primeiros 10% do ebook são uma passagem do primeiro livro, inclusive. Isso arrastou a leitura e acabou tornando-a tediosa.

   Vários momentos foram muito Deus ex-machina, com soluções absurdas. O final então eu achei totalmente descabido. Não achei nada sobre outra continuação, então imagino que a história acabe aqui. Esperava um pouco mais de ação nesse livro e me decepcionei um pouco. E vocês, acompanharam essa história? Não esqueçam de comentar!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...