O Visconde que me amava

ATENÇÃO: Segundo livro da série Os Bridgertons, cujo primeiro livro é O Duque e Eu
Esse livro contém conteúdo para um público adulto (maiores de 18 anos)

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

    Muita gente veio a conhecer os Bridgerton com a série da Netflix, e eu tinha começado a ler os livros ano passado graças à uma amiga minha (bj Suki!), que me indicou. Estou escrevendo esse post após uma releitura de O Visconde que me Amava, que realizei esse ano.

    O livro é focado no primogênito da família, o visconde Anthony Bridgerton. Um conhecido libertino na sociedade e alvo das mães casamenteiras, ele resolve se casar para cumprir suas obrigações familiares. Nessa temporada, a mais bela debutante é Edwina Sheffield (posso dizer que amo esse nome?), uma jovem de 17 anos belíssima, muito elegante e educada, mas de uma família sem tantas condições financeiras. Entretanto, para conquistar seu coração, ele precisa da aprovação da irmã mais velha, Kate. 

    E Kate não facilita nem um pouco. Preocupada com a reputação do cavalheiro e com a felicidade da irmã, a conquista se torna uma competição entre dois teimosos, com várias discussões e talvez centelhas inesperadas. 

"Edmund Bridgerton faleceu aos 38 anos. E Anthony simplesmente não podia imaginar-se 
superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade."

    Os dois personagens principais estão bem decididos sobre o que querem, e são bem teimosos. Kate está preocupada com a felicidade da irmã, e dada as condições financeiras da família, existe uma pressão para que haja um bom casamento. Ela foi e é comparada a beleza da irmã o tempo todo, e acaba sendo um pouco apagada por causa disso. 

    Já Anthony é muito específico sobre o que quer de uma esposa e considera Edwina a opção perfeita antes mesmo de conhecê-la. Isso traz muito conflito com Kate, dada a sua reputação e preconceitos definidos pela coluna de Lady Whistledown. A história me lembrou muito Dez coisas que odeio em você, onde precisam conquistar a irmã mais velha para chegar à mais nova, com a diferença de que não há outro pretendente. 

    Achei muito interessante a forma com que a autora lidou com questões sobre luto,  medos  e segredos nesse livro. A caracterização dos personagens é bem feita e os dois me conquistaram, apesar de Anthony ter várias atitudes bem repreensíveis no livro. Estou animada para ver essa história adaptada na série e querendo saber qual será a atriz escolhida para a protagonista e sua irmã. 

    E vocês, animados com essa série, já leram esse livro? Não esqueçam de comentar abaixo!

Boa leitura!


Um comentário:

  1. Town & Country Sales is a proud family business with 42 12 months of experience. Based out of Baytown, Texas the Parrish family restores family heirlooms and builds customized family heirlooms. Spend sufficient time on the shop floor and you will see variety of the} same mistakes again and again. Additionally, eligible Percussion Massagers staff can receive vacation bonuses, trip pay, 401 plan, referral incentives, tuition discounts and medical benefits.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...