Turma da Mônica (edição 96 - Dezembro 2014)


   Vou tentar colocar em dia os posts da Revistinha, e neste vou falar das revistas da Turma da Mônica do mês de Dezembro de 2014. Espero que gostem! 

   Edições 96 (Dezembro de 2014):


Magali - O sumiço dos panetones
   

Os panetones da Tia Nena desaparecem e a turma (principalmente a Magali), decide procurá-los.

Nessa edição também temos:
Outras duas histórias da Magali (Elogios sinceros e Come tudo), uma da Magali e Dudu (Papinho Cabeça... Oca), uma do Dudu (Laço), uma da Turma do Penadinho (Uma dorzinha aqui), uma do Dudu e Turma (Brincadeiras infantis) e uma tirinha da Magali.

A história do Dudu e Turma mostra como o Dudu muitas vezes fica sozinho por ser a única criança da idade dele na Turma (lembrando que a Mariazinha, que também é pequena, é muito menor que ele) e que com isso ele não pode brincar de coisas consideradas “de criança pequena”. A Turma acaba percebendo que brincadeira não tem idade.




Cebolinha - O Espírito de Natal

O Espírito de Natal está apaixonado porém seu amor é impossível, o que o deixou desanimado para espalhar o espírito natalino. Com isso, o bairro está tristonho e algumas pessoas nem lembram que é véspera de Natal. Cebolinha e Cascão saem então tentando espalhar essa felicidade à sua volta.

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (O Conselheiro do Rei), três outras do Cebolinha (Obstáculos, uma sem título, Chá com bolachinhas na casa da Carmem da esquina), uma do Cebolinha e Magali (Voando Alto), uma do Do Contra (Animais), uma da Dona Morte (E foi-se a foice!) e uma tirinha do Cebolinha.




Cascão - A Madrasta do Xaveco

  

O Pai do Xaveco volta a namorar, e o Xaveco está muito feliz, até que conhece a futura Madrasta, Dona Carmem da esquina.

Nessa edição também temos:
Outras três histórias do Cascão (Foto, Chuva e A grande descoberta), uma do Bidu (Cheio das dores), uma do Cascão e Cebolinha (Tudo tem nome) e uma tirinha do Cascão.


Chico Bento - Natal Interior

  Chico e o primo Zeca passam o Natal na roça, e nós conhecemos um pouco mais dos moradores e das diferenças entre a vila de Chico e a cidade.

Nessa edição também temos:
Uma história da Rita Najura (Aula de Pintura), duas do Chico Bento (Pesca ou Diversão? Eis a Questão! e Simpatias), outra da Turma do Chico Bento (Faltando um...), uma da Turma da Mata (Opinião sob medida), uma do Chico Bento e Zé Lelé (Ajudando o Ajudante), uma da Giselda (As aventuras de uma galinha caipira na cidade grande) e uma tirinha do Chico Bento.





Mônica - A fábrica do Papai Noel
  

Nessa história, a Turma vai visitar a fábrica do Papai Noel e descobrir como os presentes são feitos e entregues.

Nessa edição também temos:
Uma história da Tina (Que futuro!), outras duas da Mônica (Desligue esse telefone! e Paciente), uma do Bidu (Uma história para o Bidu), uma da Dorinha (Sentindo ou Tocando), uma do Anjinho (Igualdade de Direitos) e uma tirinha da Mônica.

 



Turma da Mônica - A princesa mal-humorada

Uma linda princesa foi amaldiçoada em seu nascimento a passar sete anos mal-humorada, não achando nada engraçado. Passados esses anos ela se transformaria em um monstro do mau humor para sempre!

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (No fundo do mar), uma do Zé Vampir (Mordida), uma da Mônica (Poção Mágica), uma do Bidu (De quem são essas pegadas?), uma da Marina (Minha "cã"), uma do Bloguinho (Diminuindo e crescendo), uma do Anjinho (O menino que queria ser anjo), uma do Penadinho (Migalha ou poeira?), uma do Cascão e Cebolinha (Em todo o lugar existe uma história) e uma tirinha da Turma da Mônica.


Não esqueçam de comentar e deixar sugestões, por favor :)
   E se já leram essas edições e gostariam de comentar alguma coisa podem mandar mensagem para a página (para não dar spoilers para os leitores).

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...