Eleanor & Park

   

Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século

   Park é um adolescente que gosta de sua tranquilidade no ônibus da escola, de passar despercebido à turma do fundão. É para seu horror que uma aluna nova entra no ônibus e é tudo o que ele não precisa, além de ruiva e acima do peso, a menina se veste de uma forma nada normal, cheia de acessórios chamativos.
    
  Ela acaba chamando a atenção do pessoal do fundo do ônibus, e não consegue se sentar, uma vez que todos os lugares estavam "marcados" desde o começo do ano, e depois de algumas provocações, Park acaba cedendo o lugar ao seu lado para que ela se sente. Cada dia de silêncio se torna cada vez mais desconfortável, até que Park percebe que Eleanor tenta ler sua HQ enquanto ele está lendo. Os dois acabam conversando sobre vários assuntos, mas principalmente sobre as leituras e música. E é nesse ambiente que sua amizade cresce, revelando várias coisas sobre os dois. 

   Eu comprei esse livro há alguns meses e demorei muito a lê-lo porque vi várias pessoas dizendo que não gostaram e queria começar sem estar influenciada. Valeu muito a pena, pois fiz a leitura e acabei apaixonada pelos personagens. Eleanor & Park se passa em outra época, e achei interessante o toque que a autora deu mostrando que bandas muito famosas hoje em dia não eram conhecidas por algumas pessoas, além de aparelhos que muitos não conhecem, como o walkman.

   No começo, Park é um pouco idiota e preconceituoso com Eleanor, a julgando pela sua aparência. Com o andamento da história ele acaba amadurecendo e tendo uma nova visão do mundo. Fiquei encantada com o desenvolvimento das duas personagens e de sua amizade. A vida pessoal dos dois é muito diferente e o choque de realidade é grande. Gostei muito do modo como a autora lidou e tratou esses assuntos e as personagens.

  Depois de terminar a leitura, acabei pesquisando sobre o livro e achando várias fanarts maravilhosas, mas recomendo que procurem depois de lê-lo, para mim grande parte da leitura foi imaginar os personagens e vendo uma ilustração ou montagem com atores meio que estraga esse processo.

   Não vou dar spoleirs aqui, mas vi muita gente que não gostou do final, enquanto eu gostei bastante. É condizente com o desenvolvimento da história e das personagens, e achei muito significativo. É um livro que pretendo ler novamente em outro momento e recomendo a vocês. Quem ai já leu? Não esqueçam de comentar :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...