Adormecida


Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel

   Um rapaz perambula por um porão, e acaba encontrando uma adolescente, Rose Fitzroy, adormecida há 60 anos, em sono induzido. E tudo muda em instantes. Herdeira de uma poderosa corporação, Rose se vê jogada em um mundo que não conhece. Seus pais estão mortos, não tem notícias do rapaz que amava e precisa retomar sua vida, inclusive os negócios da família.

   Amei esse livro. Terminei a história e fiquei pensando nela por muito tempo. Quando peguei esse livro para ler, achei que fosse ser uma releitura de A Bela Adormecida. Não podia estar mais enganada. Rose é uma personagem de passado turbulento, que cresceu extremamente protegida, e agora se vê sozinha. Não conhece ninguém e não sabe no que confiar.

   O mundo está desolado e várias coisas mudaram enquanto ela dormia, inclusive o estado de estase, em que se encontrava, que agora é proibido. Além das mudanças à sua volta, precisa se acostumar com seu corpo, que está fraco e debilitado. A empresa da família está dominada por outras pessoas, e isso pode ser um perigo para ela, que nunca quis se envolver com nada disso.

   Rose é uma personagem doce, passiva, e isso afeta sua vida de uma maneira muito direta. Entretanto, essa mudança no mundo acaba afetando seu jeito de ser, e adorei a forma como a personagem amadurece durante a leitura. Conhecemos outros personagens muito bem construídos também, e temos flashbacks do seu passado, o que ajuda a esclarecer o que aconteceu.

   O livro traz uma reviravolta muito grande, que me surpreendeu e me deixou louca para ler mais. Apesar de ter um final sólido, traz uma ponta para uma nova história, que se sair, vou comprar o mais rápido que puder, e devorar! Comentem o que acharam do livro, adoro saber as opiniões de vocês :)

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...