Feita de Fumaça e Osso

"Karou desejava ser o tipo de garota completa em si mesma,
que se sente bem com a solidão, serena."


Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca

   Karou vive em Praga, tem cabelos azuis e cursa Arte. Tem um ex-namorado chato e uma melhor amiga companheira e engraçada. Até aí entramos numa personagem normal de livros que estamos acostumados a ler. Entretanto, o verdadeiro lar de Karou é a loja de Brimstone, um demônio quimera que realiza desejos. E seu cabelo azul? É natural.  

   Karou não conhece os pais e desde que se lembra foi criada na loja com Brimstone e outras quimeras, mas não sabe nada de sua história e nem porque Brimstone precisa dos dentes que ela e várias pessoas levam à sua loja. Sua vida é bem corrida, pulando entre um dia normal na faculdade e amigos para uma caçada em vários países, correndo vários períodos por dentes de várias espécies.

  A loja de Brimstone tem portas espalhadas pelo mundo todo e começam a aparecer misteriosas marcas de mãos queimadas nelas, e as quimeras se tornam mais tristes e nervosas. Ao mesmo tempo, Karou tenta lidar com problemas no mundo humano, e com seus desafios interiores. Karou se divide entre os dois mundos, e sente o tempo todo como se devesse estar em outro lugar, fazendo outra coisa. Depois de uma semana especialmente trabalhosa, Karou se depara com um ser que ela não sabia que existisse, um anjo, Akira. E sua vida muda totalmente.

   A sinopse me deixou extremamente curiosa. Apesar de ser bem mais curta do que a divagação acima, é intrigante. Comecei a ler e fiquei desesperada para terminar. A história é muito intensa e movimentada. Karou é uma personagem misteriosa e independente, mas que tem um toque de confusão que faz com que se torne apaixonante. E existe um grande mistério por trás de sua história que nos obriga a descobrir qual é.

 Ri, chorei, torci, fiquei com raiva. Passei por inúmeras emoções durante a leitura. E tem continuação. E não foi traduzida. A pior coisa para um leitor. E pior que continuação. Trilogia. E agora caio na mesma situação de sempre: esperar. Vou lendo outras coisas enquanto isso, tentando distrair, e imaginando o que houve com os personagens até lá.

  Muito boa a leitura. Um dos livros que me prendeu bastante e me fez ficar perdida na história. Karou, Akira, as quimeras, são personagens muito complexos e interessantes, e existe um enredo por trás desse que nos faz querer saber mais. Tenho certeza que a espera pela continuação será recompensada.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...