Indesejadas


Autora: Kristina Ohlsson
Editora: Vestígio

   Uma criança desaparecida leva a uma investigação intensa. Alex Recht e Frederika Bergman trabalham no caso e tudo aponta para uma situação envolvendo disputa de custódia após um divórcio. Tudo muda quando a menina é encontrada morta com a palavra "Indesejada" marcada em sua testa, levando à uma onda de pavor na Suécia.

    Eu tenho esse livro há alguns anos e estava muito interessada em lê-lo quando o comprei. Mas todos nós leitores sabemos o que muitas vezes acaba acontecendo: priorizei outras leituras e acabou virando mais um volume guardado na estante. Aproveitei a Maratona Literária 2020 para acabar de lê-lo e foi eletrizante.

    Gosto muito de um bom suspense bem construído, e me senti tão hipnotizada quanto quando li "O Boneco de Neve", de outro autor sueco, Jo Nesbø. A narrativa é bem fluida e só tive que forçar um pouco no começo para me acostumar com os nomes de lugares e pessoas em outra língua com uma grafia muito diferente da nossa.

    Os personagens são complexos e interessantes, e Frederika foi um dos que mais me cativou. Ela é inteligente e possui um passado complexo, além de um presente não tradicional. Descobri que o livro é o primeiro de uma série que, pelo que vi no Goodreads, tem seis livros até agora publicados, envolvendo os dois investigadores. Entretanto, não precisa se assustar, o crime descrito neste volume se encerra nesse livro. 

    Deixo aqui um aviso de gatilho envolvendo violência à criança e à mulher. Tem várias cenas pesadas e não recomendo para pessoas que estejam muito sensíveis ao assunto. Li o livro bem rapidamente e estou interessada em ler mais da autora. E você, já leu essa história? O que achou? Não esqueça de comentar :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...