O Devorador


Autora: Lorenza Ghinelli
Editora: Suma de Letras

   O Homem dos Sonhos carrega uma bengala e é uma figura cruel e vingativa. Denny, de 7 anos é filho de uma mãe dependente química e um pai alcoólatra, sofre bullying na escola e se sente sempre sozinho. Para sobreviver à sua realidade, ele inventa histórias e rotinas para não ter medo. E é no Homem dos Sonhos que ele encontra um amigo, pronto para vingar Denny de quem o abusa.

    Pietro, de 14 anos, é um menino com autismo que é um ótimo desenhista mas tem dificuldades para se comunicar. Quando ele se torna a única testemunha de um caso que envolve o desaparecimento de quatro meninos, ele só consegue usar o desenho para mostrar o que viu. Mas o que ele desenha é absurdo demais para ser acreditado.

    Olha, confesso que a sinopse original desse livro me deixou curiosa mas também muito confusa em como as coisas estariam interligadas e qual seria a proposta do livro. Terminei a leitura ainda com essa sensação. Várias coisas se explicaram, mas ainda me senti lendo dois livros diferentes em um.

    As histórias de Pietro e Denny se passam em décadas diferentes e tem andamentos diferentes. O livro aborda temas como bullying, abuso doméstico e as consequências das ações (ou falta delas) dos outros na vida desses dois meninos. Ao contrário de Denny, Pietro tem pais amorosos e uma estrutura familiar, mas passa por dificuldades ao se expressar e interagir com outros.

    Apesar de ter conseguido entender a história, eu senti falta de alguma coisa o livro todo. Não sei apontar exatamente o que seria, mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor desenvolvido. Vocês já leram esse livro? Não esqueçam de comentar abaixo.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...