Thirteen Chairs


Jack is a curious boy. Jack é um menino curioso.

Autor: Dave Shelton
Editora: David Fickling Books

     Na cidade de Jack há uma casa abandonada. Em um dos cômodos há uma leve luz acesa, e ele se debate entre duas opções: parte dele o manda ir embora, pois não se sabe o que pode haver lá dentro. Mas ele é um rapaz curioso, e sua curiosidade o impulsiona a descobrir o que está acontecendo. Nessa noite escura, Jack entra na casa.

    Dentro de uma sala, uma mesa com doze pessoas e um lugar vazio. Na frente de cada cadeira, uma vela acesa. Jack é convidado a entrar, e nesse momento ele conhece os participantes e descobre o que está acontecendo lá. Cada um tem sua vez, cada um conta uma história. 

    Thriteen Chairs é um livro que me chamou a atenção pela capa, sendo bem sincera. Eu sempre olhava a seção de livros estrangeiros na Saraiva (a do shopping que frequento fechou, infelizmente, além de estar tudo fechado agora) e a sinopse também me deixou curiosa. Uma amiga minha que estava comigo viu que eu estava interessada e comprou para mim <3

   O livro é composto por treze contos, e todos eles costurados por uma história central. A expectativa pelo que virá em cada história e depois dela, constrói uma atmosfera interessante, e como cada capítulo contém um conto, o leitor pode dividir a sua leitura nessas partes. Apesar de estar curiosa para saber como tudo ia terminar, eu acabei lendo devagar, uma vez que não tenho conseguido me concentrar muito. 

    Tenho apreciado mais os contos com o passar dos anos, na adolescência achava insuportável não ter mais desenvolvimento ou muitas vezes desfecho nessas curtas histórias. Gostei de todos que foram contados, uns mais que os outros, mas de forma geral achei que o livro valeu a pena e foi uma leitura que me motivou a continuar lendo até o final.

    Infelizmente não vi edição brasileira deste livro, mas vocês podem encontrá-lo em lojas virtuais. Alguém aqui já o leu? Deixem seus comentários abaixo :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...