A Escolha

ATENÇÃO: Esse livro é o terceiro volume da série A Seleção, cujo primeiro é A Seleção (resenha aqui), e essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

   O terceiro livro da série A Seleção termina a história de America e Maxon, assim como a Seleção. America está decidida a ficar no palácio e conquistar Maxon, mas uma outra garota também está no coração do príncipe. Em meio a invasão de rebeldes e a forte rejeição do Rei, America precisa finalmente decidir e conquistar o homem que ama.

    Não gostei muito do segundo livro da série, mas estava ansiosa para saber a conclusão. Já li o livro há algum tempo e a acabei não conseguindo fazer a resenha antes. Nesse livro o povo está mais inquieto, principalmente após a apresentação de America na televisão no livro anterior. Com isso, o palácio está sofrendo mais ataques de rebeldes e decisões importantes tem que ser tomadas.

    America não me irritou tanto nesse livro quanto no segundo, e pareceu mais focada em um objetivo ao invés de estar perdida entre as outras meninas e seus dois amores. Ela não está segura quanto a ser uma princesa, mas quer muito estar ao lado de Maxon. Aspen ainda tem um lugar em sua vida, mais como um amigo do que um namorado.

   A autora desenvolveu um pouco mais os personagens principais (e alguns secundários também) nesse livro, e a personalidade de alguns deles me chamou a atenção. A Rainha e o Rei foram mais explorados e podemos conhecer um pouco mais sobre a família real. 

    Apesar de ter gostado do livro, não fiquei muito satisfeita com o final. Não pelo modo como acabou, mas por ter sido um pouco corrido demais. Acho que a autora poderia ter se demorado um pouco mais ao fechar essa história, e faltaram alguns detalhes e cenas que gostaria de ter visto. Tirando isso, fico feliz de ter terminado essa série e posso dizer aqui que já li o quarto livro também, A Herdeira, do qual pretendo falar em outro post.

   E vocês, gostaram da história de America e Maxon? Espero que tenham se divertido e aproveitado esse livro. Não esqueçam de comentar ;)

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...