Bienal do Livro Rio 2015 #3


   Acabei não conseguindo publicar no próprio domingo, mas aqui está o post final sobre a Bienal do Rio 2015, no dia 13 de setembro! Acabei não indo no sábado pois era aniversário da minha irmã, e domingo foi muito corrido. Fiz um caminho diferente, mas no final acabei pegando BRT + 332 na Alvorada. Achei que ia demorar muito para chegar, mas acabei pegando só um pouco de trânsito na Barra.


   Cheguei mais cedo que nos outros dias, por volta de 14:30, mas a entrada estava mais desorganizada. Graças à chuva, o Rio Centro estava cheio de lama e poças d'água, e por algum motivo a entrada estava diferente, o que me fez acabar pisando em um pouco de lama e parando toda hora pois as pessoas não sabiam para onde ir.





    Finalmente dentro da Bienal, eu estava morrendo de fome. Paramos novamente no Bistrô Allium, onde comemos o delicioso hambúrguer da última vez, e aproveitei para pegar também uma batata frita na Batata no Cone, que também estava gostosa.

Eu, Mayara e Camille
    Encontramos duas amigas minhas, a Camille, do Versificados, e a Mayara, do Tagarelando. Foi a hora então de passear pela Bienal e procurar por promoções de última hora. De cara, estávamos na Gutemberg e teria uma promoção de 40% de desconto em todos os livros que não tinham recebido desconto até ali. Fiquei muito tentada a pegar vários livros de suspense que estavam por 10 reais, mas acabei pegando alguns volumes selecionados. 



Já li o volume 01, e é incrível!
   Depois disso, estava com fome novamente e passamos na barraca de Açaí que comemos no domingo passado, e estava muito bom. Olhei novamente alguns stands que já tinha visto, mas não vi nada novo. Dei uma passada na Panini, e peguei a Biografia do Maurício de Sousa em quadrinhos, em capa dura.

    Outra parada foi na V&R, que estava vendendo os dois livros da nova série de James Dashner (o autor de Maze Runner), por 42 reais! Não resisti e acabei levando.


    Nesse dia acabei ficando menos tempo, e sai cedo de lá, às 20h. Foi ótimo rever alguns amigos e ver vários lançamentos das editoras, e ainda acho que vale a pena ir na Bienal. Alguns livros estavam sem descontos, e outros com descontos que não valiam a pena, mas para quem gosta de ler, a Bienal é uma chance de fazer amigos, ver autores admirados e, claro, comprar livros! Não sei ainda se vou na do ano que vem, em São Paulo, mas com certeza vou esperar ansiosa pela de 2017 :)




Até a próxima e boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...