Traição em Família

"Era do tipo que sempre se dava o tempo necessário para pensar bem nas coisas. Hoje em dia quase mais ninguém fazia isso (...). Todo mundo queria tudo para ontem. E por causa dessa impaciência, as respostas a que chegavam geralmente estavam erradas."


Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro

   Sean King e Michelle Maxwell são investigadores particulares. Contatados por Pam Dutton, vão à sua casa à noite para saber por que ela queria contratá-los. Entretanto, tudo o que encontram é uma grande tragédia: Pam está morta, seu marido e dois filhos desacordados, e sua filha mais velha, Willa, desapareceu.

   Willa, que acabara de completar 12 anos nesse mesmo dia, é também sobrinha da primeira-dama dos EUA, Jane Cox. Com isso, o FBI e o Serviço Secreto se envolvem no caso, mas a pedido da Sra. Cox, Sean e Michelle também investigam o que houve. Entretanto, o motivo do sequestro não é claro, e conforme vão investigando, vários segredos e tramas perigosas aparecem, e eles tem de fazer de tudo para achar a menina, até mesmo contrariar a esposa do Presidente.

   Encontrei esse livro em promoção no Submarino e fiquei muito interessada pela sinopse. Não costumo ler muitos suspenses, mas gosto de uma trama surpreendente e intrigante. Alguns segredos e movimentos da história são revelados logo no início, e algumas coisas eu consegui descobrir no começo também, mas o conflito final se fechou de uma maneira que eu com certeza não esperava.

   Infelizmente, esse é o quarto livro dos investigadores e eu queria ler os anteriores antes deste volume, mas acabei escolhendo-o para o Desafio Literário Skoob 2014, e estava tão curiosa que não consegui esperar. Perdi alguma história passada dos dois, mas algumas coisas foram contadas durante o livro e não me senti muito perdida. Notamos uma forte ligação e parceria entre os dois, o que me faz pensar se no primeiro livro isso já começou assim ou se desenvolveu nos anteriores. 

   Sean e Michelle são personagens inteligentes e que se complementam, mas que tem habilidades muito parecidas. Nesse livro vemos o passado dela, e nenhum dele. Isso porque (não é spoiler, está na orelha) a mãe de Michelle é assassinada nesse volume, e isso se torna uma pequena investigação dentro do tema principal. Com isso temos acesso à família dela e algumas coisas anteriores na sua vida.

   Gostei muito da escrita do autor, e fiquei realmente surpresa com várias coisas que aconteceram. A revelação de algumas coisas importantes no começo geralmente me incomodam um pouco, mas nesse livro conseguiu se encaixar muito bem e se tornou agradável. Além da investigação temos vislumbres também sobre como funciona o Serviço Secreto e a Casa Branca, mas não sei se correspondem à realidade.

   Não posso falar muito sem soltar spoiler mas o final fecha bem a história e é coerente com os personagens. O livro toca muito no tema vida pessoal / vida política, ética e lealdade, e explora esses temas muito bem. Recomendo àqueles que gostam de um bom suspense e um bom desfecho. 

Ps: Esse livro é referente a Março no

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...