Cidade dos Ossos



Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

  Clary vai acompanhada de seu amigo Simon à boate Pandemônio, cercada de adolescentes góticos, punks, e música alta. Na fila, se interessa por um menino de cabelo azul, que carrega uma estranha viga de madeira com pontas afiadas. Acompanhando-o com o olhar, Clary acaba presenciando um crime que ninguém mais vê, cometido por três estranhos adolescente armados e marcados com estranhas tatuagens. 

   Como se isso não bastasse, no dia seguinte um dos meninos que cometeu o crime reaparece, Jace conta que é um Caçador de Sombras, que tem como missão matar demônios e criaturas do Submundo (vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros) que matem humanos. Clary, como humana, não deveria conseguir vê-los. E para aumentar o mistério, sua mãe desaparece, com indícios violentos em sua casa. Clary então se junta à Jace, Isabelle e Alec, caçadores de sombras, e tenta descobrir o que há por trás disso.

   Comecei a ler esse livro e não sosseguei até terminar os quatro já lançados no Brasil. Já comprei o ebook do quinto e comecei a ler. A história é extremamente envolvente, os personagens cativantes e complexos. Tem que se manter na cabeça que é um livro juvenil, e a linguagem acompanha essa faixa etária. 

   Jace é o típico badboy pertubado. Lindo, forte, apaixonante. Clary é uma menina baixa, não se descreve como muito sedutora, mas que tem uma teimosia e força fora de série. Simon, seu melhor amigo é um doce, nerd, está sempre ao lado dela. Isabelle é uma menina alta, sedutora, inteligente. E Alec é o menos simpático, mas depois conseguimos entender sua complexidade também.

  O livro é repleto de aventura e reviravoltas. A escrita é fluída e o intercalar das cenas não atrapalha o ritmo, pelo contrário. A visão muda entre os personagens, o que torna a história mais explicada e interessante. Nesse livro conhecemos melhor os vampiros, mas temos contato também com outras raças do submundo.

   Uma coisa que me deixou nervosa a ponto de terminar o terceiro livro rapidamente e chegar a procurar spoiler acontece no final e já aviso, isso acontece em todos os livros. Percebi que vou terminar o quinto livro e me atormentar até ano que vem, quando sair o sexto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...