A Seleção


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

    Terminei a leitura de "A Seleção" durante a madrugada simplesmente porque não conseguia parar de ler. Comecei o livro durante a tarde, estava sem nada para fazer e fazia um tempo este livro estava separado, por ter achado a sinopse interessante.
    
   O livro começa de um modo um pouco enfadonho, com a descrição dos personagens e da situação vivida por eles, mas superando essa parte, o livro é engraçado e intrigante. Ficaram faltando informações que eu gostaria de obter sobre algumas coisas na história, e me deixou mais ansiosa ainda saber que a sequência "A Elite", só sairá em abril de 2013 nos EUA, segundo o site da autora. 
   
   O livro conta a história de America, uma menina que mora em Ilhéa, um país jovem , num cenário pós Quarta Guerra Mundial, onde o mundo ainda vive com muitas guerras e o país é atacado por movimentos rebeldes contra o Governo. O país é dividido em oito castas. A casta número um é a da realeza. America pertence a casta Cinco, uma casta pobre que sobrevive através de arte, tanto através de música quanto da pintura, escultura, e etc. O príncipe herdeiro, Maxon está em idade de se casar, e no país existe a tradição de um concurso, chamado "A Seleção" em que 35 garotas, entre 16 e 20 anos e de qualquer casta, podem se inscrever para participar, sendo uma de cada província, e a ganhadora fica com o cargo de esposa de Maxon e rainha de Ilhéa.
  
   Considero um livro de leitura rápida, inclusive pelo interesse de saber o que será da personagem e do final do concurso, mas também porque a linguagem não é rebuscada, achei bem simples. O livro diverte, e traz ansiedade em algumas partes, e a história instiga de alguma maneira. A única coisa que me incomodou um pouco foi alguns clichês e o sentimento de que já sei aonde a história vai dar, mas espero que o próximo livro me surpreenda. 
   
   Recomendado!

5 comentários:

  1. esse parece ser estilo Cinderella...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente, Erika! A personagem luta pelo que quer, e o príncipe não é tradicional =)

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer esta história. Sempre leio muitas críticas positivas em relação à escrita e ao enredo de A Seleção. E além disso, adoro livros de princesa, sabe? haha Adorava O Diário da Princesa e este tipo de narrativa me encanta; pelo ar de contos de fadas, do requinte... Mesmo que a protagonista seja mais independente e batalhadora; o que ajuda a história a sair do "mais do mesmo" e pôr um pouco de sal na doçura hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a escrita eu não achei muito avançada, mas o livro é pequeno e a leitura flui tranquila. Eu vi algumas críticas quanto ao enredo, mas acho que o livro cumpre ao que se propõe, incluindo a faixa etária. Estou esperando a sequência ansiosa =)
      Depois se você ler, conta pra gente o que achou!

      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...