Turma da Mônica (edição 99 - Março 2015)


   Trazendo mais um post de revistinhas da Turma da Mônica para vocês, dessa vez vou falar das revistas que foram lançadas no mês de Março de 2015. Espero que gostem! 

   Edições 99 (Março de 2015):




Magali - A volta do bode Bufa
   

Dudu aparece com um mascote de outras revistas: o bode Bufa, que devora tudo que vê pela frente.

Uma do Piteco (Caldeirão), uma do Bidu (Bidu e o Poço dos Desejos), uma do Zé Vampir (Assustados e Assustadores), quatro da Magali (A campainha, uma sem título, Magarela e Vestida para assustar), uma do Dudu (Em busca da cueca perdida), uma do Mingau (Quase piscando) e uma tirinha da Magali.




Cebolinha - O ogro da ponte
   
Mônica se transforma em um ogro que cobra pedágio em uma ponte do bairro, causando muita confusão.

Outras duas do Cebolinha (Vista Linda e Que fria), uma do Piteco (O ideal), uma do Cebolinha e o Louco (História muda (e louca)), uma da Turma do Penadinho (Fora do Pântano e da banheira!), uma do Cebolinha e Cascão (O plano dos fios de cabelo) e uma tirinha do Cebolinha.





Cascão - O baú mágico

  Cascão encontra um baú onde cabem todos os seus brinquedos, só que uma coisa estranha acontece.

Uma do Bidu (Robocão), uma do Cebolinha e Cascão (Esses planos...), uma do Bloguinho (Computador), outras três do Cascão (A Caichxa, O Cavaleiro Destemido e Caverna), uma da Turma do Penadinho (Uma HQ de arrepiar), uma da Turma (A Mala) e uma tirinha do Cascão.



Chico Bento - Um precinho para tudo

  Tião começa a cobrar do Chico por algumas coisas, até que passa do limite.

Uma da Turma da Mata (Bicharocos, fora do meu casco!), uma do Chico Bento e Rosinha (O Pedido), outras seis do Chico Bento (Canto, O pombo-correio, “Tamo junto!”, Quero sossego, Conselho Inteligente e Não acredito em crendice), uma do Papa-capim (Conta comigo que é o mesmo que nada!), uma da Turma do Chico Bento (O atrasado), uma da Rita Najura (Nada como uma fada madrinha) e uma tirinha do Chico Bento.





Mônica - Uma selfie de aniversário


 Mônica completa sete anos e antes da festa recebe a visita de uma menina que lhe dá um celular de presente, e depois de tirar uma selfie ela começa a agir de modo estranho.

Outras cinco da Mônica (“ET”, Projeto Ecológico, Nada pode estragar, De olho no coelho e Grilo na cuca e no Luca), uma da Dona Morte (Um dia na vida da Dona Morte) e uma tirinha da Mônica.






Turma da Mônica – O que aconteceu com a samambaia da Mamãe?

Cebolinha vai visitar a Mônica e a samambaia favorita da mãe da Mônica acaba sendo destruída.

Uma história da Turma do Penadinho (Mingau), três da Mônica (E o escolhido foi..., O poste e Mônica Retrô), uma do Anjinho (Para publicar na internet), uma da Pipa e Zecão (A amiga misteriosa do Feicebuqui), uma do Cascão (Essa chuva tá no gibi) e uma tirinha da Turma da Mônica.




 
Não esqueçam de comentar e deixar sugestões, por favor :)
  
Boa leitura!

Colin Fischer



Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito

   Colin Fischer é um menino de 14 anos muito inteligente que está começando o colegial e passa por vários problemas, uma vez que não é muito popular entre os outros alunos. Ele foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger desde novo, e por isso não consegue interagir e reconhecer as expressões faciais das pessoas com facilidade, usando como apoio cartões de memorização para entender o que os outros estão pensando. 


   Em uma comemoração de aniversário na cantina, uma arma é disparada, e apesar de ninguém ter se ferido, a escola entra em pânico, passando a procurar pelo culpado. Quando ele percebe que um dos alunos, Wayne Connelly, é acusado injustamente, ele resolve investigar e descobrir o verdadeiro culpado.
   Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei interessada. Gosto de mistérios e de personagens diferentes, e o livro parecia divertido. Qual não foi minha surpresa ao perceber que o livro não era tão leve e tranquilo quanto eu esperava. 


    Abordando temas como bullying, preconceito, crueldade e abandono de menores, ele ainda consegue ter um tom jovial e, em algumas partes, divertido. Apesar de todos os problemas que Colin enfrenta no dia-a-dia, ele tem um núcleo familiar forte e uma amiga no colégio, que o ajudam a entender melhor o mundo a sua volta. 

    Além do enredo central, temos alguns desafios e definições nos começos dos capítulos, o que eu achei bem interessante, porque além de explicações, eles interagem com a história de Collin, contendo, por exemplo, conversas com seu pai. 

   Fui com baixas expectativas e gostei muito da leitura. Gostaria que tivesse mais livros com esses personagens, e acompanhar Colin através da sua adolescência e próximos anos escolares. E vocês, já leram? O que acharam do livro? Não esqueçam de comentar :)

Boa leitura!

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Americanas, Cultura, Fnac, Saraiva, Submarino e Travessa.

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, do mês de fevereiro, no tema Autor que Nunca Leu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...