The Earl's London Bride



Autoras: Lauren Royal e Devon Royal
Editora: Novelty Books

   Mais um da série: "Achei de graça na Amazon e acabei gostando". Uma das vantagens de ser ler e-books e estar sempre acompanhando a loja da Amazon é que eu acabo encontrando livros que não são muito divulgados ou são de outros países, de graça. Nesse caso, o livro é um romance "sweet and clean", ou seja, basicamente foi publicado anteriormente como o que é conhecido aqui no Brasil como "romance de banca" e foi reformulado para ser acessível para outras faixas etárias. Sinceramente eu nem sabia que esse termo existia e se referia a essa adaptação. Mas vamos à história.

    O livro se passa na Londres de 1666, onde Amethyst Goldsmith tem uma profissão um pouco inusitada para mulheres: ela é fabricante e designer de jóias. Sendo filha única e a última da linhagem direta dos Goldsmith, ela foi prometida em casamento ao aprendiz do seu pai, mas com a proximidade da cerimônia, ela questiona cada vez mais se realmente será feliz com ele. 

    Por outro lado, Colin Chase, um jovem nobre, segue um caminho bem diferente. O segundo filho de uma família que apoiou o Rei em momentos difíceis, ele ganhou o título de Conde, e após alguns anos em exílio, ele está ansioso por garantir segurança e prosperidade a sua futura família. Nada mais certo que casar com uma rica herdeira, filha única, que além de trazer dinheiro também trará outro título de nobreza.

    Obviamente, nem tudo vai acontecer como foi planejado. Um grande incêndio acomete Londres, e com isso a vida dos dois muda enormemente. Não vou dar muitos detalhes por aqui, mas eu acho que quem está familiarizado com esse tipo de romance já deve imaginar aonde isso os levará. 

    Apesar de já ter lidos vários "romances de banca" e muita coisa ser clichê e pré-formulada, eu não me canso de conhecer novas histórias. A autora conseguiu me cativar com os personagens principais e vários secundários. A família de Colin, por exemplo, com dois irmãos e uma irmã, é adorável. Como romance histórico, algumas coisas soaram estranhas para mim, como um incêndio durar dias ou as regras da sociedade no geral. 

    A leitura conseguiu me deixar ansiosa e preocupada nas partes mais difíceis do livro, e como todo bom romance, torcendo para que tudo acabasse da melhor maneira. Não tenho conhecimento para opinar sobre a parte histórica do livro, mas posso dizer que o livro como um todo conseguiu me entreter e prender a atenção. Ignorando os clichês, só achei que o final ficou um pouco corrido e poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas nada que atrapalhasse a conclusão da história. 

    No final do e-book há uma lista dos livros da autora, e não é nenhuma surpresa ver que foram feitos livros com os irmãos de Colin também. Não sei se vou continuar lendo essa série, mas indico o livro para quem gosta do gênero. Quanto a ser "sweet and clean", eu achei que uma parte ficou um pouco pesada para ser uma versão "para todas as idades", porém mais relacionado a violência do que a algum conteúdo sexual. 

   Vocês podem aproveitar que o livro ainda está de graça na Amazon e depois compartilhar suas impressões nos comentários :) Se você já leu, também não deixe de me dizer se gostou ou não!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...