Turma da Mônica (edição 97 - Janeiro 2015)


   Nesse post vou falar das revistas da Turma da Mônica do mês de Janeiro de 2015. Espero que gostem! 
   Edições 97 (Janeiro de 2015):



Magali - Celebrando 500 edições
   

Nessa edição comemoramos 500 edições da revistinha da Magali, e tem direito a festa! Só que uma pessoa aparece e acaba mandando a Magali em uma aventura através de várias histórias passadas.

Nessa edição também temos:
Uma da Turma do Penadinho (Não sou cachorro), outras três da Magali (Salto, Evolução! e O bolo do amor), uma da Tina (Quem procura acha?), uma do Dudu (Ser ou não ser cavalheiro?), uma do Piteco (O peso da evolução), uma da Magali e Mingau (Selfie felino) e uma tirinha da Magali.





Cebolinha - O menino-calamujo

 Cebolinha resolve ter um super-poder e para isso conta com a ajuda do Franjinha, que o transforma no Menino-calamujo.

Nessa edição também temos:
Uma do Rolo (Vara), uma do Titi (A única), outras três do Cebolinha (O Poder da Mente do Cebolinha, Qual era a ideia? e Quem ouve o que quer...), uma da Turma do Penadinho (Deixem o vampiro dormir), uma do Piteco (Registrando as caçadas) e uma tirinha do Cebolinha.





Cascão - O abrigo

 Cascão vai visitar o Cebolinha e descobre que o coelhinho da Mônica está lá. Eles então se escondem em um abrigo dentro do quarto.

Nessa edição também temos:
Quatro histórias do Cascão (Nem assim, O superpoder, Um bicho estranho no quintal e Querem me limpar... mas que sujeira!), uma da Pipa e Zecão (Hoje é dia de jogo), uma do Cascão e Cascuda (Banho), uma do Bidu (Maurix) e uma tirinha do Cascão.



Chico Bento - Caso ou assombração?

  Chico anda pela mata de noite e está apavorado com a ideia de encontrar uma assombração. Mas acaba percebendo que elas estão desanimadas para assombrar.

Nessa edição também temos:
Uma do Papa-Capim (Tirando maus espíritos), uma do Piteco (Pega, T-rex!), outras três do Chico Bento (Alta definição, Que livro você tá lendo? e O sino milagroso), três da Turma do Chico Bento (Prisão, Tudo firme no firmamento e Cão de guarda) e uma tirinha do Chico Bento.




Mônica - Como se livrar de uma mosquinha


  Mônica chama o Anjinho para se livrar de uma mosca que está atrapalhando sua leitura, mas ela acaba se irritando com seus métodos.

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (Piteco e os pés), uma da Turma da Mônica (Dentuços), quatro da Mônica (A ventania, Ondas, Cebolinha... apaixonado? e Somente o necessário), uma do Anjinho (Nublado), uma da Marina (Restauração), uma do Rolo (Amor radical), uma da Turma do Penadinho (Frank, esta é a sua mãe), uma da Mônica e Cebolinha (O mais lindo balão) e uma tirinha da Mônica.





Turma da Mônica - O curioso caso do peixe em cima da árvore
 
Em uma casa em cima da árvore estão Cebolinha e um peixe. Como isso foi acontecer?

Nessa edição também temos:
Uma história da Marina e Franjinha (O Modelo), uma da Mônica (Ajuda Divina), uma do Astronauta (De pedra), uma do Rolo (O Garçom), uma da Marina (Espelho), uma da Magali (O sumiço do Mingau), uma da Turma do Penadinho (Coraçõezinhos), uma do Cascão (Meu novo lar) e uma tirinha da Turma da Mônica.


Não esqueçam de comentar e deixar sugestões, por favor :)
   E se já leram essas edições e gostariam de comentar alguma coisa podem mandar mensagem para a página (para não dar spoilers para os leitores).

Boa leitura!

Eleanor & Park

   

Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século

   Park é um adolescente que gosta de sua tranquilidade no ônibus da escola, de passar despercebido à turma do fundão. É para seu horror que uma aluna nova entra no ônibus e é tudo o que ele não precisa, além de ruiva e acima do peso, a menina se veste de uma forma nada normal, cheia de acessórios chamativos.
    
  Ela acaba chamando a atenção do pessoal do fundo do ônibus, e não consegue se sentar, uma vez que todos os lugares estavam "marcados" desde o começo do ano, e depois de algumas provocações, Park acaba cedendo o lugar ao seu lado para que ela se sente. Cada dia de silêncio se torna cada vez mais desconfortável, até que Park percebe que Eleanor tenta ler sua HQ enquanto ele está lendo. Os dois acabam conversando sobre vários assuntos, mas principalmente sobre as leituras e música. E é nesse ambiente que sua amizade cresce, revelando várias coisas sobre os dois. 

   Eu comprei esse livro há alguns meses e demorei muito a lê-lo porque vi várias pessoas dizendo que não gostaram e queria começar sem estar influenciada. Valeu muito a pena, pois fiz a leitura e acabei apaixonada pelos personagens. Eleanor & Park se passa em outra época, e achei interessante o toque que a autora deu mostrando que bandas muito famosas hoje em dia não eram conhecidas por algumas pessoas, além de aparelhos que muitos não conhecem, como o walkman.

   No começo, Park é um pouco idiota e preconceituoso com Eleanor, a julgando pela sua aparência. Com o andamento da história ele acaba amadurecendo e tendo uma nova visão do mundo. Fiquei encantada com o desenvolvimento das duas personagens e de sua amizade. A vida pessoal dos dois é muito diferente e o choque de realidade é grande. Gostei muito do modo como a autora lidou e tratou esses assuntos e as personagens.

  Depois de terminar a leitura, acabei pesquisando sobre o livro e achando várias fanarts maravilhosas, mas recomendo que procurem depois de lê-lo, para mim grande parte da leitura foi imaginar os personagens e vendo uma ilustração ou montagem com atores meio que estraga esse processo.

   Não vou dar spoleirs aqui, mas vi muita gente que não gostou do final, enquanto eu gostei bastante. É condizente com o desenvolvimento da história e das personagens, e achei muito significativo. É um livro que pretendo ler novamente em outro momento e recomendo a vocês. Quem ai já leu? Não esqueçam de comentar :)

Turma da Mônica (edição 96 - Dezembro 2014)


   Vou tentar colocar em dia os posts da Revistinha, e neste vou falar das revistas da Turma da Mônica do mês de Dezembro de 2014. Espero que gostem! 

   Edições 96 (Dezembro de 2014):


Magali - O sumiço dos panetones
   

Os panetones da Tia Nena desaparecem e a turma (principalmente a Magali), decide procurá-los.

Nessa edição também temos:
Outras duas histórias da Magali (Elogios sinceros e Come tudo), uma da Magali e Dudu (Papinho Cabeça... Oca), uma do Dudu (Laço), uma da Turma do Penadinho (Uma dorzinha aqui), uma do Dudu e Turma (Brincadeiras infantis) e uma tirinha da Magali.

A história do Dudu e Turma mostra como o Dudu muitas vezes fica sozinho por ser a única criança da idade dele na Turma (lembrando que a Mariazinha, que também é pequena, é muito menor que ele) e que com isso ele não pode brincar de coisas consideradas “de criança pequena”. A Turma acaba percebendo que brincadeira não tem idade.




Cebolinha - O Espírito de Natal

O Espírito de Natal está apaixonado porém seu amor é impossível, o que o deixou desanimado para espalhar o espírito natalino. Com isso, o bairro está tristonho e algumas pessoas nem lembram que é véspera de Natal. Cebolinha e Cascão saem então tentando espalhar essa felicidade à sua volta.

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (O Conselheiro do Rei), três outras do Cebolinha (Obstáculos, uma sem título, Chá com bolachinhas na casa da Carmem da esquina), uma do Cebolinha e Magali (Voando Alto), uma do Do Contra (Animais), uma da Dona Morte (E foi-se a foice!) e uma tirinha do Cebolinha.




Cascão - A Madrasta do Xaveco

  

O Pai do Xaveco volta a namorar, e o Xaveco está muito feliz, até que conhece a futura Madrasta, Dona Carmem da esquina.

Nessa edição também temos:
Outras três histórias do Cascão (Foto, Chuva e A grande descoberta), uma do Bidu (Cheio das dores), uma do Cascão e Cebolinha (Tudo tem nome) e uma tirinha do Cascão.


Chico Bento - Natal Interior

  Chico e o primo Zeca passam o Natal na roça, e nós conhecemos um pouco mais dos moradores e das diferenças entre a vila de Chico e a cidade.

Nessa edição também temos:
Uma história da Rita Najura (Aula de Pintura), duas do Chico Bento (Pesca ou Diversão? Eis a Questão! e Simpatias), outra da Turma do Chico Bento (Faltando um...), uma da Turma da Mata (Opinião sob medida), uma do Chico Bento e Zé Lelé (Ajudando o Ajudante), uma da Giselda (As aventuras de uma galinha caipira na cidade grande) e uma tirinha do Chico Bento.





Mônica - A fábrica do Papai Noel
  

Nessa história, a Turma vai visitar a fábrica do Papai Noel e descobrir como os presentes são feitos e entregues.

Nessa edição também temos:
Uma história da Tina (Que futuro!), outras duas da Mônica (Desligue esse telefone! e Paciente), uma do Bidu (Uma história para o Bidu), uma da Dorinha (Sentindo ou Tocando), uma do Anjinho (Igualdade de Direitos) e uma tirinha da Mônica.

 



Turma da Mônica - A princesa mal-humorada

Uma linda princesa foi amaldiçoada em seu nascimento a passar sete anos mal-humorada, não achando nada engraçado. Passados esses anos ela se transformaria em um monstro do mau humor para sempre!

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (No fundo do mar), uma do Zé Vampir (Mordida), uma da Mônica (Poção Mágica), uma do Bidu (De quem são essas pegadas?), uma da Marina (Minha "cã"), uma do Bloguinho (Diminuindo e crescendo), uma do Anjinho (O menino que queria ser anjo), uma do Penadinho (Migalha ou poeira?), uma do Cascão e Cebolinha (Em todo o lugar existe uma história) e uma tirinha da Turma da Mônica.


Não esqueçam de comentar e deixar sugestões, por favor :)
   E se já leram essas edições e gostariam de comentar alguma coisa podem mandar mensagem para a página (para não dar spoilers para os leitores).

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...