O Castelo Animado

"Na terra de Ingary, onde coisas como botas de sete léguas e mantos de invisibilidade existem, é um verdadeiro infortúnio ser a mais velha de três irmãs. Todos sabem que é você que vai sofrer o primeiro, e maior, fracasso se as três saírem em busca da sorte."


Autora: Diana Wynne Jones
Editora: Record

    Sophie é uma jovem realista, tem duas irmãs mais novas e sabe que o melhor está reservado para elas. Quando seu pai morre, é natural que ela herde a chapelaria da família e passe seus dias gerenciando a pequena loja e fabricando lindos chapéus. Mas tudo muda quando a Bruxa das Terras Desoladas aparece e a transforma em uma senhora de 90 anos. Ela precisa então decidir o que fazer e partir em uma aventura maior do que tudo que já imaginou.

    Conheci O Castelo Animado através da adaptação feita, com o mesmo nome. Sou apaixonada pelo desenho e já assisti várias vezes, mas por muito tempo não tinha ideia de que vinha de um livro. Passei muito tempo procurando o volume, e estava muito difícil encontrar algum com um preço razoável. Quando a editora lançou uma promoção com três livros da autora e um da Meg Cabot, eu não perdi a chance!

    A história desse livro é muito especial para mim, pois adoro enredos com magia e muitas aventuras, mas não é só disso que se trata. O Castelo Animado traz a história de vários personagens cativantes e alguma moral por trás, sem perder várias cenas engraçadas e tocantes. Apesar de ter algumas diferenças da adaptação, o livro e o desenho tem um lugar especial no meu coração.

     Sophie é uma jovem normal, que ama sua família e vive uma vida tranquila. Seu pai as cerca de tudo do bom e do melhor até que, com sua morte, elas passam por dificuldades financeiras, e precisam tomar rumos diferentes. Cabe à Sophie ajudar Fanny, sua madrasta, na chapelaria da família e, como mais velha de três irmãs, não espera nada grandioso à frente. Um dia uma estranha mulher entra em sua loja, e ela precisa mudar várias coisas que sempre teve como certas.

    Uma figura muito enigmática que ronda sua vila é o mago Howl, um homem jovem e muito bonito que, segundo dizem, seduz jovem mulheres e rouba seus corações. Ele anda em um castelo enigmático, que se move e faz barulhos muito estranhos. E é lá dentro que conhecemos dois personagens muito carismáticos: Calcifer, o demônio do fogo com um péssimo temperamento, e Michael, o ranzinza aprendiz de Howl. 

     Junto com eles e mais alguns personagens partimos em uma grande jornada, com direito à muita magia, desentendimentos e surpresas. Recomendo à todos a leitura e que não percam também a adaptação. Para os que, como eu, já viram o desenho e se apaixonaram, não deixem de ler essa história também. Se houvesse uma graphic novel eu leria com prazer, e provavelmente vou ver o desenho e reler este livro muitas vezes mais. 

    E vocês, já leram? Já viram? Espero que sim! E se não, se juntem a essa jornada maravilhosa! Não esqueçam de comentar! :)

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Cultura e Travessa.

Boa leitura!

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Novembro.

Sofia e Mônica


Autor: Leonardo Brasiliense
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

      Sofia e Mônica são duas adolescentes de 14 anos que são amigas muito próximas. Parecidas de várias formas, as duas estão passando as férias na casa de Mônica e conseguimos acompanhar algumas coisas em suas vidas e conhecê-las melhor. 

    Uma coisa que me chamou atenção assim que comecei a leitura foi a diagramação. A paginação ocorre na lateral do livro, o que ficou bem diferente do que costumo ver. O livro é dividido em pequenas partes com uma página roxa e um título como divisão.  As páginas são amareladas, com uma fonte confortável para a leitura.



   Sophia e Mônica são muito parecidas, mas também tem suas diferenças. Mônica é mais reservada e tem algumas críticas em relação ao comportamento da amiga, que leva à uma briga entre as duas. O livro conta todo o caminho da briga até as suas consequências, e é doido ver uma amizade que parece ser grande abalada por um motivo aparentemente banal.

    Talvez por não estar na minha faixa etária eu não tenha conseguido me identificar muito nem perceber o drama entre as duas, mas consegui me envolver na leitura e torcer para que tudo acabasse bem. Gostaria só que a conclusão do livro fosse um pouco mais desenvolvida. 

    Nas informações do autor descobrimos que as fotografias do livro foram feitas por ele, e posso afirmar que elas me ajudaram a entrar na história. Gostei muito da interação entre as modelos nas fotos e como estas se encaixaram bem na história. Coloquei duas embaixo para que possam ter uma ideia de como são: 



    Gostei do livro e acho que uma adolescente dessa faixa etária poderia aproveitá-lo de uma forma melhor. Lendo a história de Sofia e Mônica me lembrei de como usava agendas como diário e vi como minha adolescência foi muito diferente das delas. Deixo aqui no final o detalhe da capa, que achei genial:

E vocês, já leram? Não esqueçam de comentar, por favor! 

Boa leitura! 

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Cultura.

Ou aqui no site da Editora.

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Novembro.

Turma da Mônica (edição 94 - Outubro 2014)


   Nesse post vou falar das revistas da Turma da Mônica do mês de Outubro de 2014. Espero que gostem! 

   Edições 94 (Outubro de 2014):


Magali - A Irmandade do Biscoito Amanteigado

   Magali, Mônica, Denise e Marina (que não sei porque não está na capa) formam a Irmandade do Biscoito Amanteigado, onde testam receitas e se reúnem para comer biscoitos. Cebolinha e Cascão acabam descobrindo isso e resolvem pregar uma peça nas meninas. Destaque à interação com alguns outros personagens. 

Nessa edição também temos:
Uma história do Piteco (Coragem), uma do Papa-capim (Tirando da rede), uma da Turma do Penadinho (Primo), outras duas da Magali (Bem a tempo! e Cadê a Tia Nena?), uma do Mingau (Gatos por um fio),  e duas tirinhas da Magali .





Cebolinha - Uma festa de aniversário?

   Chegou finalmente a data mais esperada do ano, o aniversário do Cebolinha! E depois de vários preparativos, ele sai para convidar a turminha, mas nem tudo sai como o esperado. Será que ele vai conseguir comemorar essa data tão querida?

Nessa edição também temos:
Uma história do Bidu (Oh, raça desunida!), uma da Mônica e Cebolinha (sem título), outras três do Cebolinha (Vontade de criança e Tricotando e Tudo pelo Sansão), uma do Penadinho (Branco como um fantasma),  e uma tirinha do Cebolinha.

Destaque para algumas imagens:






Cascão - Os novos amigos do Cebolinha

  Primeiro preciso comentar que essa capa fez meu coração doer. Tadinho do Cascão! Cebolinha e Cascão discutem ao verem uma série e Cebolinha resolve procurar novas amizades mais interessantes, o que leva o Cascão a se sentir abandonado.

Nessa edição também temos:
Uma história da Turma do Penadinho (Mais de 50 tons de cinza), uma do Franjinha (Bidu preguiçoso), outras duas do Cascão (Racionamento! e Perigos), uma do Cebolinha e Cascão (A cartinha de amor) e uma tirinha do Cascão.





Chico Bento - Os dois lados da Rosinha

   Meiga, mas também um pouco brava, Rosinha é uma menina com uma personalidade forte, mas qual delas deve ser dominante? Após um encontro com duas bruxas, ela tenta decidir qual dos dois lados ela quer ser. 

Nessa edição também temos:
Outras quatro histórias do Chico Bento (Chuva, Pescando limpo, A fotografia e Para onde vão os vaga-lumes?), uma do Papa-Capim (Na selva, sem pai nem mãe!), uma do Zé Lelé (Pães de Queijo), uma do Jotalhão (Garrafa), uma da Rosinha (Um dia...), uma do Piteco (De dois em dois) e uma tirinha do Chico Bento.





Mônica - A festa do Dia da Jumenta Voadora!

  As crianças viajam para a festa do Dia da Jumenta Voadora (que foi citada na TMJ de outubro *-*), onde tem várias atividade para homenagear esse fantasma bondoso, que é amiga das crianças e a protetora dos potes de comida. A história é dividida em três partes.

Nessa edição também temos:
Uma história da Tina (A festa), outras três da Mônica (O culpadoOlhando e Medo de quê?), uma da Turma do Penadinho (Um conto de fadas do outro mundo), uma da Turma da Mônica (Os desenhos), uma da Turma do Chico Bento (Histórias de pescador), uma da Mônica e Magali (Diferenças), uma da Mônica e Do Contra (Brincando de faz de contra!),e uma tirinha da Turma da Mônica e uma da Mônica. 



   Não esqueçam de comentar e deixar sugestões, por favor :)
   E se já leram essas edições e gostariam de comentar alguma coisa podem mandar mensagem para a página (para não dar spoilers para os leitores).

Boa leitura!

O Pacto


Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro

   Ig Perrish é um homem de sorte: tem uma família que o ama, um melhor amigo companheiro e uma namorada que é o amor da sua vida, estando juntos desde a adolescência. Mas tudo desaba quando Merrin é encontrada morta e estuprada, e ele é o principal suspeito. Além do luto pela pessoa mais amada, tem que se defender de todos. 

    Um ano depois, ainda arrasado, Ig acorda com uma grande ressaca e um par de chifres na cabeça. Como se isso já não fosse ruim o bastante, ele descobre que os chifres fazem as pessoas confessarem seus piores pecados, e que a reação delas é totalmente contrária ao que ele esperava ao ver um homem com chifres. Tendo que lidar com várias confissões inesperadas, Ig acaba esbarrando na pior delas. 

    Fiquei intrigada com a sinopse, e depois de ver que Daniel Radcliffle iria protagonizar uma adaptação cinematográfica, resolvi pegar logo nessa leitura. Já havia ouvido falar muito bem dele, mas entrei com poucas expectativas, até não conseguir mais largar o livro. Com várias reviravoltas, algumas polêmicas e personagens fortes, me vi presa até o final.

   Ig é um menino normal, com um lado bondoso e um lado egoísta e aventureiro. Ele acaba conhecendo Merrin, uma menina linda e intrigante, na missa da igreja de sua cidade, e a partir do momento que os dois se conhecem, não se largam mais. Participando dessa história também temos Lee, o melhor amigo de Ig, e Terry, seu irmão mais velho.

    Posso dizer que gostei muito da escrita e da estrutura do livro de Joe Hill. Sei que ele já havia publicado A Estrada da Noite, mas esse foi o livro de estreia para mim. E que estreia! O Pacto (ou Horns, prefiro mais o título em inglês) consegue ilustrar várias facetas da natureza humana e isso me impressionou bastante. A forma como os personagens são construídos e apresentados me aproximou e me fez ter muita empatia pela história.

   O Pacto consegue unir religião, suspense, assassinato e sexo de forma natural e fluída. Há muitos assuntos debatidos no livro, e muita coisa em que se pensar. Espero reler a obra algum dia, pois acho que merece uma segunda reflexão, prestando mais atenção a vários detalhes que passaram direito mas que no final me voltaram à mente.

     Tem muito mais que eu gostaria de falar, mas confesso que estou morrendo de medo de dar spoilers ou entregar alguma informação que entregue o final rs. Só dou duas dicas a todos que forem ler O Pacto: prestem atenção e aproveitem a leitura. Eu estava um pouco desanimada com os livros que vinha lendo, mas este conseguiu puxar a leitora que há em mim, me desafiar a terminá-lo. Recomendo para aqueles com estômago forte.

Compre aqui: (você ajuda o blog com uma pequena porcentagem sem aumentar o valor da sua compra) Cultura e Travessa.

Boa leitura!

Leituras de Setembro 2014

   Fui montar o post de leituras de Outubro e percebi que pulei Setembro! >.<

   Confesso que nos últimos meses eu diminui o ritmo de leitura por vários motivos (entre eles ter aumentado o número de séries e animes que estou vendo, e estou fazendo um curso online) e com isso o ritmo do blog caiu também :(

    Estou pensando em fazer posts sobre as séries e animes também, o que acham? Eles estão ocupando uma grande parte do meu tempo atualmente, e acho que também merecem ser divulgados.

    Nesse post vou mostrar então as leituras de Setembro e devo postar as de Outubro logo logo, espero que gostem :)    

Livros


   Li O Fogo, terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, que sinceramente me desanimou bastante, mas vocês podem conferir minha opinião na resenha
    Happy Hour foi um chick-lit que comprei baratinho na Amazon, para o Kindle e que no começo estava bem bobinho e previsível mas deu algumas reviravoltas interessantes mais perto do final.
    Um sonho. Duas cidades. Um amor é o livro da autora Marcela Gómez, que gentilmente me enviou o ebook, e é publicada pela Amazon. Ainda pretendo falar sobre ele aqui no blog, então vou deixar minha opinião para a resenha.

Mangás


    Quando vi que iam lançar Pokémon Black & White no Brasil eu fiquei muito animada! Adoro o desenho, joguei alguns dos jogos (não sou uma grande treinadora, não zerei nenhum *vergonha*) e não me arrependi de comprá-lo. A história fluiu muito bem e eu senti uma grande nostalgia. Estou ansiosa para continuar lendo!

    Assassination Classroom foi uma grande surpresa para mim. A premissa é muito estranha, mas eu gostei muito! Já tirei algumas fotos e estou montando o post para vocês.

     Esse mês fechei Prophecy, que terminou no terceiro volume, e posso dizer que foi um mangá que valeu a pena comprar. Não sei se vou fazer um post ainda, mas foi um bom final.

     Comecei a ler Loveless, e tenho sentimentos confusos em relação a ele ainda. Já comprei o segundo volume e talvez fale mais sobre ele ainda.


    Magi foi um dos grandes anúncios da editora JBC, e eu gostei muito do primeiro volume.

   Kuroro no Basket foi uma aposta no escuro. Não sou grande fã de esportes, principalmente de basquete, mas gostei bastante deste primeiro volume :)
 
   Já Corpse Party entra na mesma categoria de Loveless, não sei o que pensar. Como são só três volumes, eu vou terminar antes de me decidir.

Quadrinhos




   
   Fechando o post, li Chico Bento Moço nº 13, A briga da Rosinha com o Chico. Essa revista puxa a história da nº 11, O Filho do Chico, onde Rosinha descobre que uma menina estava dizendo estar grávida do seu namorado.

    Ela vem visitar o Chico e acaba tendo muitos ciúmes, o que leva a uma grande discussão entre os dois. Achei muito legal a revista manter o namoro dos dois, que vem de muito tempo, principalmente por mostrar que nem todo relacionamento precisa acabar pela distância. Torço para que os dois não se separem nunca!






   E vocês, leram muito esse mês? Não esqueçam de comentar e boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...